Eletrodomésticos da Samsung com AI e IoT

Samsung revoluciona a cozinha e coloca-a a dar resposta às cada vez mais exigentes necessidades da vida moderna. Frigoríficos, máquinas de lavar e equipamento para cozinhados incorporam inteligência artificial.

Eletrodomésticos da Samsung com AI e IoT
Eletrodomésticos da Samsung com AI e IoT. Foto: DR

A vida moderna exige tecnologias cada vez mais dinâmicas, e as pessoas esperam que essas tecnologias desempenhem múltiplos papéis em casa. Uma tendência que se reflete também na cozinha dado que esta assume o centro da casa e os eletrodomésticos agem como assistentes pessoais inteligentes.

A Samsung está a apresentar na IFA 2018, em Berlim, um novo conceito de cozinha inteligente que revoluciona o desenvolvimento das residências e estilos de vida dos consumidores, com uma gama completa de soluções avançadas de Inteligência Artificial (IA) e da Internet das Coisas (IoT, sigla do inglês).

Com o Frigorífico Family Hub, os usuários podem desfrutar de uma experiência de vida em que a cozinha é um lugar gratificante. Usando a grande ecrã sensível ao toque como painel de controle, o Family Hub pode controlar facilmente dispositivos conetados, incluindo outros dispositivos de outros fabricantes. Com o Bixby e o Voice ID, os usuários podem receber instantaneamente informações personalizadas e personalizar as que precisam, enquanto o Planeador de Refeições do Family Hub ajuda os consumidores a planear as refeições, recomendando as receitas que melhor lhes convierem.

O Dual Cook Flex trouxe maior eficiência aos cozinhados para dar resposta às variadas exigências e preferências alimentares. Com um porta flexível e função de cozido duplo, os utilizadores podem dar resposta às necessidades de cada membro da família com eficiência.

Com o Guia de Culinária, os consumidores também podem receber recomendações sobre o tipo de forno a usar com base nos ingredientes alimentícios e no tipo de confeção dos produtos.

A revolucionária máquina de lavar Quick Drive transformou dramaticamente a vida das pessoas para melhor. O Quick Drive pode lavar a roupa em metade do tempo sem comprometer o desempenho da lavagem, libertando o tempo dos consumidores. Além disso, o seu sistema Q-rator de cuidados com a roupa alimentado por AI serve como um assistente personalizado e inteligente, enquanto o Laundry Planner minimiza o tempo desperdiçado na lavagem de roupas, permitindo que os usuários iniciem e parem a lavagem de acordo com seus horários.