Elvas celebra Dia Mundial da Esclerose Múltipla

Elvas celebra o Dia Mundial da Esclerose Múltipla com “Fim-de-semana Múltiplo”, que inclui filme, conferência, música e muito mais.

Dia Mundial da Esclerose Múltipla em Elvas
Dia Mundial da Esclerose Múltipla em Elvas

A Delegação Distrital de Portalegre da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) organiza, de 26 a 28 de maio, em Elvas, o ‘Fim-de-semana Múltiplo’ com o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla.

O Dia Mundial da Esclerose Múltipla ocorre oficialmente na última quarta-feira de maio todos os anos, desde 2009, ano em que a Federação Internacional de Esclerose Múltipla e os seus membros iniciaram o primeiro Dia Mundial da Esclerose Múltipla. Este ano é celebrado na quarta-feira, 31 de maio, com o tema ‘Life with MS’.

A iniciativa da Delegação Distrital de Portalegre da SPEM, conta com um programa variado, que tem início às 21h30 do 26 de maio, com a exibição do filme ‘100 Metros’, no Auditório São Mateus, uma palestra sobre Esclerose Múltipla, às 10h00 no dia 27, no Intermarché de Elvas e no dia 28, uma tarde de espetáculos musicais com as atuações de Raquel Guerra, Olinda Moriano e Ricardo Ventura, Jorge Goes, Dança Hip Hop da Gota d’Arte, Nuno e Cláudio Aparício, Kikas e aula de Zumba pelo Alto Espírito com Gao Percussion, entre as 16h00 e as 19h00 horas, na Gota d’Arte.

O objetivo da delegação da SPEM é divulgar a doença e “ajudar e dar apoio às necessidades dos portadores do distrito” de Portalegre, e por isso desafia a população a associar-se às iniciativas.

“Vamos todos juntos dar visibilidade e colaborar na ajuda ao portador de Esclerose Múltipla do nosso querido Alentejo, tão frequentemente esquecido. Vamos mostrar que existimos! Vamos mostrar que necessitamos de tanto ou mais, quanto os portadores de outras regiões, pois estamos em sítios mais isolados e de mais difícil acesso aos recursos existentes! Vamos celebrar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla!” O apelo é feito em comunicado pela organização da iniciativa.

Dia Mundial da Esclerose Múltipla em Elvas
Dia Mundial da Esclerose Múltipla em Elvas