Embaixadores dos Estados-Membros da UE pedalam contra as alterações climáticas

Para destacar o empenho e ambição da União Europeia no acordo de Paris sobre o combate às alterações climáticas, Embaixadores dos Estados-Membros da União Europeia participam num passeio de bicicleta, junto ao Tejo, entre Alcântara e Belém, em Lisboa.

Mobilidade sustentável
Mobilidade sustentável. Foto: Rosa Pinto

Embaixadores dos Estados-Membros da União Europeia participam num passeio de bicicleta, em Lisboa, dia 21 de junho. O objetivo é destacar o trabalho coletivo da União Europeia no combate às alterações climáticas expressas no Acordo de Paris.

O evento tem a participação do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e da Diretora Municipal da Mobilidade, Francisca Ramalhosa.

Portugal assumiu o compromisso de atingir a neutralidade carbónica até 2050, e em Lisboa está a ser implemento um modelo sustentável para a mobilidade que consiste na dinamização da partilha de bicicletas, assim, a previsão é de mais de 200 quilómetros de ciclovias, 1410 bicicletas e 140 estações.

O passeio de bicicleta dos Embaixadores permite também festejar primeiro aniversário do projeto GIRA Bicicletas de Lisboa, um sistema de partilha de bicicletas, gerido pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa EMEL.