EnduroGP em Valpaços com Diogo Ventura a manter boa posição

Em Valpaços, Diogo Ventura foi o melhor entre os portugueses em prova, ao colocar-se na 16ª posição da geral. O piloto cumpriu a exigente prova do EnduroGP aos comandos da CRF 300X.

EnduroGP em Valpaços com Diogo Ventura a manter boa posição
EnduroGP em Valpaços com Diogo Ventura a manter boa posição. Foto: DR

No segundo dia de prova, em Valpaços, Diogo Ventura voltou a terminar no oitavo lugar na competitiva classe E2 e assim, na 16º posição da geral. Aos comandos da Honda CRF 300X, que utiliza neste ano de 2019, o piloto do Góis Moto Clube teve uma prova exigente mas demonstrou que tem lugar no pelotão do campeonato, batendo pilotos que estão integrados em equipas de fábrica e que participam na totalidade do campeonato.

Diogo Ventura referiu: “Hoje consegui andar um pouco melhor na Extreme e nas restantes especiais mantive o mesmo ritmo do dia de ontem, não muito longe dos melhores. Voltei a ser oitavo da classe e 16º da geral no fecho de um fim-de-semana positivo onde voltei da melhor forma á mato e às corridas. Senti maior conforto com a minha 300 ao contrário do que aconteceu na Figueira da Foz. Agora é pensar nas próximas corridas”.

O piloto da Alves Bandeira fechou a ronda portuguesa do campeonato do mundo, que decorreu dia 4 e 5 de maio, com um resultado muito positivo e animador para a restante época desportiva, tendo-se posicionado como o melhor português na prova.