Equipa de TI do BPI ganha prémio “Best Digital Team”

Equipa de TI do banco BPI viu reconhecida a excelência e a inovação no uso de tecnologias nos PayTech Digital Awards, com o prémio “Best Digital Team” do sector financeiro da Europa.

Equipa de TI do BPI ganha prémio “Best Digital Team”
Equipa de TI do BPI ganha prémio “Best Digital Team”. Foto: © Rosa Pinto

Os PayTech Awards, organizados pela Banking Technology, da Informa PLC, distinguiram a equipa de Tecnologias de Informação (TI) do banco BPI com o prémio com o “Best Digital Team” a nível europeu, reconhecendo a excelência e a inovação no uso de tecnologias de informação nos setores bancário e financeiro.

O Prémio “Best Digital Team” destacou o trabalho da equipa de TI do BPI com base na sua classificação em critérios “como a eficiência, a concretização de objetivos, e o valor que entrega à organização, revelando elevados padrões de qualidade e atingindo resultados excecionais”.

“A abordagem Agile do BPI dá a escala e consistência para dar resposta contínua ao Plano de Negócios do Banco”, referiu o BPI, em comunicado, e acrescentou que “objetivo é levar os benefícios do Open Banking aos Clientes do BPI, permitindo o desenvolvimento de soluções inovadoras, e melhorando a experiência dos Clientes em todos os momentos de contacto com o Banco”.

O BPI conta atualmente na área das TI, em Portugal, com 500 colaboradores, entre colaboradores próprios e parceiros a trabalhar em metodologias Agile e é também “a única instituição financeira portuguesa com todas as suas equipas de TI certificadas em CMMI.ML2 (Maturity Level 2)”. Uma certificação atribuída pelo Instituto CMMI, uma subsidiária da ISACA que teve início na Universidade Carnegie Mellon, nos EUA, e que certifica a qualidade do processo de desenvolvimento de software pela Direção de Sistemas de Informação do BPI.