Ericsson nomeia Luís Miguel Silva para presidente executivo em Portugal

Luís Miguel Silva, atual diretor da Digital Services para Operadores de Telecomunicações na Ericsson Iberia, vai a partir de 31 de janeiro de 2018 assumir o cargo de Presidente executivo da Ericsson Portugal.

Luís Miguel Silva nomeado presidente executivo da Ericsson em Portugal
Luís Miguel Silva nomeado presidente executivo da Ericsson em Portugal. Foto: DR

A Ericsson anunciou a nomeação de Luís Miguel Silva como novo Presidente Executivo da Ericsson em Portugal. O novo presidente, que assume o cargo a partir de 31 de janeiro de 2018, vai ter sob a sua responsabilidade o negócio e as operações, incluindo customer relations, desenvolvimento do negócio e relacionamento entre governo e entidades reguladoras, da Ericsson Portugal.

Luís Miguel Silva possuiu uma vasta experiência em Tecnologias de Informação e Comunicação, com mais de vinte anos de experiência no mercado das telecomunicações, quinze anos de experiência em gestão regional em Portugal, Espanha, Brasil e América Latina, dez anos de experiência em gestão de contas globais e nove anos de experiência em BSS e consultoria empresarial.

Atualmente como diretor da Digital Services para Operadores de Telecomunicações na Ericsson Iberia, Luís Miguel Silva, ingressou na Ericsson em Julho de 2014, tendo desempenhado várias posições de liderança dentro das áreas de negócio IT & Cloud e TV em Espanha e Portugal.

Luís Miguel Silva é licenciado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Superior Técnico e possui um mestrado em Gestão de Empresas, com especialização em Marketing e Gestão Estratégica.

A nomeação da Ericsson de um novo presidente para Portugal deveu-se à decisão de Pedro Queirós, que, de acordo com a Ericsson, decidiu sair da empresa.

A Ericsson é uma empresa de nível mundial em tecnologia e serviços de comunicações com sede em Estocolmo, na Suécia. A empresa conta com mais de 111.000 especialistas que, desde 1876, fornecem soluções e serviços a clientes em 180 países. Em 2016 a empresa gerou receitas de 24,5 mil milhões de dólares.