Escultores internacionais expõem em Penamacor

Exposição de escultura de Nelson Cardoso e Carlos Henrich, de 10 de maio e 10 de junho, no interior e no exterior dos Paços do Concelho de Penamacor.

Escultores internacionais expõem em Penamacor
Escultores internacionais expõem em Penamacor

Os Paços do Concelho de Penamacor recebem, entre 10 de maio e 10 de junho, uma exposição de escultura de Nelson Cardoso e Carlos Henrich. As peças serão expostas no interior e no exterior do edifício.

O escultor Nelson Cardoso nasceu em Ribeirão Preto, no Brasil, mas reside em Portugal desde 1980. Formou-se em Escultura no AR.CO – Centro de Arte e Comunicação Visual, e o seu trabalho tem vindo a ser exposto em várias exposições nacionais e internacionais.

O Nelson Cardoso foi já reconhecido com o Prémio Instalação VERA World Fine Art Festival – Lisboa, com o trabalho “Rusga e Vaga – Mundo”, adquirida e exposta em “O Olhar do Colecionador”, no Museu Berardo, em 2015.

Em Penamacor o artista executou as esculturas “O Lince” e “O Tonho da Aldeia”, em 2016 e 2017.

O escultor Carlos Henrich nasceu na Suíça e vive e trabalha em Lisboa desde 1990. Frequentou o curso de Pintura na Staatliche Akademie der Bildenden Künste, em Karlsruhe, na Alemanha, onde em 88 obteve o grau de “aluno mestre” na mesma área.

Carlos Henrich desenvolveu trabalhos em escultura em Vila Viçosa e Évora, e desde 1988 participa em diversos projetos coletivos com outros artistas. Carlos Henrich tem visto as suas peças expostas em várias exposições nacionais e internacionais, tendo sido distinguido com vários prémios ao longo da carreira.