Especial Sprint Paredes N-Engenharia com 58 concorrentes

Com 58 pilotos inscritos o Especial Sprint Paredes N-Engenharia vai animar Paredes no sábado, 14 de setembro. Na pista de 2,2 quilómetros, em asfalto, em que o piloto da “casa”, João Barros num Skoda Fabia R5, é cabeça de cartaz.

Especial Sprint Paredes N-Engenharia com 58 concorrentes
Especial Sprint Paredes N-Engenharia com 58 concorrentes. Foto: DR

A cidade de Paredes recebe no sábado, dia 14 de setembro, das 14h30 às 23h30, a segunda edição da Especial Sprint N-Engenharia. A prova realiza-se numa pista de asfalto com 2,2 quilómetros onde um total de 58 concorrentes inscritos prometem fazer subir a adrenalina nas quatro mangas da prova.

O piloto João Barros num Skoda Fabia R5, que corre em “casa”, é o cabeça de cartaz. João Barros subiu ao pódio no Rali Terras D’Aboboreira do passado fim-de-semana, prova que pontuava para o Campeonato de Portugal de Ralis, mas Elias Barros também num Skoda Fabia R5 vai tentar contrariar o favoritismo do João Barros.

Entre os inscritos destaca-se Gaspar Pinto num Mitsubishi Lancer Evo V, bem como Jacinto Torres num mais recente Lancer Evo VIII. Rui Pinheiro no BMW M3 será um dos pilotos a fazer valer a tração traseira do seu carro para dar espetáculo.

Nas outras classes, com carros menos potentes, temos um bom leque de pilotos que vão lutar por bons resultados. Na vertente dos kartcross e dos drifts espera-que venham animar o evento com a rapidez e com as derrapagens controladas.

A amanhã do dia 14 de setembro é reservada às verificações técnicas e documentais para a partir do início da tarde entrarem na pista de asfalto agora melhorada, em relação à edição anterior, para garantir mais segurança e minimizar os condicionalismos de trânsito para os moradores na entrada e saída das habitações das imediações do Parque da Cidade.

A prova é organizada pelo CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso e promovida pela Câmara Municipal de Paredes com o apoio da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. O evento tem como patrocinador oficial a N-Engenharia.

A entrada no evento é gratuita, mas o acesso à bancada de 200 lugares tem o valor simbólico de 1 euro, valor que reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Paredes.