Espetáculo de artes de rua “A feira” vai ao Ramalhal

"A feira" vai estar no Ramalhal, Torres Vedras, dia 14 de maio. O espetáculo de artes de rua, que se inspira nas festas, romarias e nas histórias das suas gentes, marca palco na Praça 1.º de Maio.

Espetáculo de artes de rua
Espetáculo de artes de rua "A feira" vai ao Ramalhal

O espetáculo itinerante “A feira” tem palco marcado na Praça 1.º de Maio, no Ramalhal, Torres Vedras, no próximo dia 14 de maio, pelas 21h00 e as 22h30. Um espetáculo que se inspira nos fluxos nómadas e itinerantes das festas e das romarias, e nas histórias das suas gentes.

Com base no conceito inerente ao espetáculo é criada uma Feira-Circo de autor, que reinventa em permanência as suas próprias regras. Arte da Mistura e do Encontro.

“A feira” é uma coprodução da companhia Radar 360º com a Artemrede, e resulta numa experiência imersiva que percorre 12 concelhos que pertencem à rede: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Montemor-o-Novo, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sobral de Monte Agraço, Tomar e Torres Vedras.

“A Feira” tem direção artística de Julieta Rodrigues e inclui um documentário cinematográfico sobre todo o respetivo processo de criação e apresentações, realizado por Patrícia Poção.

O espetáculo no Ramalhal tem entrada gratuita, mas sujeita ao levantamento de bilhetes, que podem ser obtidos no dia 13 de maio, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na Junta de Freguesia do Ramalhal; e no dia 14 de maio, das 17h00 às 20h00, no local do espetáculo.

Ficha artística e técnica da “A feira”

Direção artística: Julieta Rodrigues

Responsável de movimento e assistência de encenação: António Oliveira

Interpretação: André Araújo, Douglas Melo, Marisa Vieira, Mavatiku José, Patrícia Queirós, Pedro Estevam, Pedro Henriques, Pedro Matias e Ricardo Passos

Sonoplastia: Filipe Lopes

Operação de som: Rafael Maia e Bernardo Bento

Produção executiva: Joana Domingos

Cenografia, adereços e figurinos: Hugo Ribeiro

Direção técnica e operação de luz: Rui Azevedo

Direção técnica e montagem: Boca de Cão

Vídeo, fotografia de cena e documentário: Patrícia Poção

Coprodução: Radar 360° e Artemrede

Apoio: Centro 2020 | Programa Operacional Regional do Centro e República Portuguesa – Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes