Espetáculo multimédia ‘Lisbonland’ na Fonte Luminosa da Alameda

Fonte Luminosa da Alameda vai ser o cenário para o espetáculo de video mapping. O espetáculo coloca Lisboa como o centro da narrativa e assume a cidade como a terra do Pai Natal, envolvendo animações 4D com jatos de fogo sincronizados com as imagens projetadas.

Espetáculo multimédia ‘Lisbonland’ na Fonte Luminosa da Alameda
Espetáculo multimédia ‘Lisbonland’ na Fonte Luminosa da Alameda

A Fonte Luminosa da Alameda D. Afonso Henriques é, pela primeira vez, o cenário do espetáculo gratuito de video mapping que o Turismo de Lisboa promove, normalmente no Natal. Com o tema ‘Lisbonland’, de 14 a 23 de dezembro, vem desvendar o grande segredo desta época: a terra do Pai Natal é, afinal, a cidade de Lisboa.

O espetáculo decorre diariamente com três sessões, às 19h00, 20h00 e 21h00. O ‘Lisbonland’ é uma divertida e inesperada história que tem a capital portuguesa no centro da narrativa, local onde o Pai Natal, com a ajuda dos seus duendes, prepara a chegada da época natalícia. As personagens são interpretadas por atores reais, que pretendem surpreender o público através da caraterização, e onde o próprio Pai Natal se assume como uma personagem de grande dimensão.

Lisboa é homenageada ao assumir no espetáculo o lugar da Lapónia. Um espetáculo multimédia de video mapping que explora a cidade através de uma visão panorâmica e realça alguns dos elementos característicos daquela que é a terra do Pai Natal. O elétrico, o cacilheiro, o metro, funcionam como elementos decorativos da árvore de Natal, que é composta pelo próprio Pai Natal.

A árvore de Natal só fica completa quando é colocada, no seu topo, a estrela de Natal, que desvenda no seu interior uma diva, prestes a desfilar numa magnífica escadaria a interpretar um tema de Natal. Cuca Roseta é a Diva deste Natal que, ao som da música Jingle Bells, interpreta uma letra original inspirada nesta história natalícia.

O ‘Lisbonland’ foi pensado para todos os tipos de públicos e dirigido a todas as faixas etárias, e promete aquecer o inverno de lisboetas e turistas, através de animações 4D com jatos de fogo sincronizados com as imagens projetadas.

O espetáculo de video mapping ‘Lisbonland’ é uma iniciativa conjunta da Associação Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, com produção da O Cubo.