Estoril abre Campeonato Nacional de Velocidade 2019

Começa dia 4 e 5 de maio o Campeonato Nacional de Velocidade de 2019. A prova de abertura decorre no Circuito do Estoril e com muitas novidades no pelotão da categoria rainha onde Ivo Lopes irá defender o título aos comandos da nova mota.

Estoril abre Campeonato Nacional de Velocidade 2019
Estoril abre Campeonato Nacional de Velocidade 2019

O Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) de 2019 tem a prova de abertura no dia 4 e 5 de maio no Circuito do Estoril. A primeira prova terá corridas na classe rainha, as Superbike, em ambos os dias, uma das novidades do regulamento que vai ao encontro dos desejos das mais representativas equipas existentes na classe, solução que será seguida ao longo de todo o campeonato. Esta primeira ronda do CNV 2019 será igualmente a segunda ronda do ano para os pilotos da ZCup, que se estrearam em ronda única em Jerez de La Frontera.

Depois do derradeiro teste de preparação de época ter levado ao Circuito do Estoril, na semana anterior, pilotos e máquinas estão preparados para o primeiro duelo de uma época onde todos os principais candidatos aos títulos, nas diversas classes, prepararam-se de forma intensa.

A organização da prova é do Motor Clube do Estoril que vai inaugurar o novo ano desportivo a começar na tarde de sábado, dia 4 de maio, com a realização dos primeiros treinos livres e cronometrados, encerrando com as primeira corridas para o Troféu ENI – TLC e Kawasaki ZCup; Copa Dunlop Motoval e CNV Superbike e Superstock 600.

No domingo, dia 5 de maio, constam novamente treinos cronometrados, ‘warm-up’ e um lote de cinco corridas pontuáveis novamente para a Copa Dunlop Motoval, Troféu ENI – TLC e Kawasaki ZCup e CNV Superbike e Superstock 600, realizando-se ainda as corridas das classes CNV 85GP/Moto4 e MIR Moto5, entrando igualmente em pista as PreMoto3 e Supersport 300, estas no seu segundo ano de existência.

O CNV está de volta às pistas num fim-de-semana que a organização prevê muito animado e recheado de novidades entre equipas e pilotos, e lembra que o acesso á Bancada A é gratuito e o acesso ao Paddock tem um custo de 5 euros.

Estoril abre Campeonato Nacional de Velocidade 2019
Estoril abre Campeonato Nacional de Velocidade 2019