Estoril abre novo campeonato Ultimate Cup Series

Circuito do Estoril é o primeiro a receber uma prova do novo campeonato Ultimate Cup Series. Uma prova que se realiza de 22 a 24 de março, e conta com entrada livre do público.

0
Estoril abre novo campeonato Ultimate Cup Series
Estoril abre novo campeonato Ultimate Cup Series. Foto: DR

O Circuito do Estoril recebe já a partir de 22 de março e até ao domingo, 24 de março, a primeira prova do Ultimate Cup Series. Um novo campeonato que tem no Estoril a sua primeira prova. A excelência e exigência técnica do traçado e a elevada experiência e nível de organização do Motor Clube do Estoril determinaram a escolha por parte da empresa que promove esta nova competição, a APR, e que tem nove datas no calendário de estreia, e alguns dos mais icónicos circuitos europeus.

No Estoril alinham na grelha de partida, do recém-asfaltado circuito, quatro categorias distintas: Ultimate Cup Series Proto, reservada aos protótipos LMP3; Ultimate Cup Series GT, destinada a diversas especificações GT com os GT3 no topo; Ultimate Cup Series CN, a categoria escola do endurance europeu e Single Seater que está destinada aos Fórmula Renault 2.0. Em conjunto o Estoril recebe igualmente como corrida de apoio os Mitjet, máquinas rápidas e contagiantes para pilotos e público.

No regresso dos automóveis estilo Le Mans ao Estoril as boas condições climatéricas previstas vão certamente ajudar a uma boa receção por parte do público português e não só, que tem entrada livre para poder acompanhar o evento desde sexta-feira até domingo, quando se realizarem as corridas mais importantes, uma com quatro e outra com três horas de duração. Calendário detalhado.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!