Sistema de videovigilância vai ser instalado em Estremoz. A videovigilância, que já se encontra autorizada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, vai ser operada pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
A videovigilância vai permitir reforçar a proteção e segurança de pessoas e bens, públicos ou privados, assim como prevenir a prática de crimes em locais de potencial risco. O sistema é composto por nove câmaras, que vão ser instaladas no centro histórico, principais entradas da cidade, zona industrial e zona de serviços de Estremoz.
O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna autorizou a instalação e utilização do sistema de videovigilância por um período de dois anos. Após os dois anos, a continuação do sistema está dependente de estar comprovado que se mantêm os fundamentos invocados para a concessão desta autorização.
A instalação e utilização do sistema de videovigilância na cidade de Estremoz foi precedida de parecer da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta