Exposição coletiva de pintura “Serra da Malcata” em online

O website do Município de Penamacor exibe a Exposição coletiva de pintura “Serra da Malcata” de 19 de maio a 30 de setembro. Trabalhos realizados no âmbito do Festival Primavera na Serra da Malcata em maio de 2021. Os originais das pinturas estão disponíveis para venda.

0
Exposição coletiva de pintura “Serra da Malcata” em online
Exposição coletiva de pintura “Serra da Malcata” em online. Obra de Lurdes Brito

A exposição coletiva de pintura “Serra da Malcata” vai estar em online no website do Município de Penamacor de 19 de maio a 30 de setembro. Uma mostra que reúne trabalhos de 13 pintores, portugueses e estrangeiros. Trabalhos de pintura da magnífica paisagem que observaram em vários locais distintos desta reserva natural, no âmbito da participação no Festival Primavera na Serra da Malcata.

O Festival que decorreu entre 7 e 9 de maio de 2021 e que teve como objetivo divulgar a Serra, teve como um dos momentos altos, à ação de pintura. Este conjunto de trabalhos é agora reunidos na exposição em www.cm-penamacor.pt/p/serradamalcata.

O público e as instituições podem adquirir as obras originais expostas na mostra, contactando para o efeito o Gabinete de Cultura do Município de Penamacor através do email: gab.cultura@cm-penamacor.pt ou através do telefone 277 394 106.

Palavra a alguns dos artistas:

Luísa Migneus, Torres Vedras: “Surpreendeu-me pela positiva. Não esperava encontrar tanta sensibilidade para iniciativas culturais em Penamacor. A Serra é fantástica e apaixonante.”

Fátima Pimentel, Lisboa: “A iniciativa é maravilhosa e excedeu as minhas expetativas. Estou muito surpreendida pela positiva e dá-me vontade de voltar. A Serra é linda. Vinha preparada para encontrar algo incrível mas é melhor ainda.”

Lurdes Brito, Sacavém: “É muito interessante. Nunca tinha vindo à Serra. Tem uma beleza muito exuberante. Tem muitas flores e algumas partes quase intocáveis. Estou a gostar muito deste contacto com a Serra.”

Maria Mariano, Aldeia de João Pires: “É muito interessante. Já tinha participado num outro e gostei. Voltei a repetir a experiência. Podia ser feito mais vezes.”

Carlos Castilho, Penamacor: “Acho a iniciativa engraçada e interessante. Conhecemos pessoas novas com técnicas diferentes das nossas. A Serra é engraçadíssima e permite pintar de várias maneiras”.

Fernando Canovas, Argentina: “Creio que foi uma ideia excelente a de confrontar o artista com o património natural da região. Esta iniciativa vai no sentido do que se deve fazer atualmente. A Câmara Municipal de Penamacor dá um passo em frente, mantendo ativa a dinâmica da relação entre os habitantes e os artistas, mantendo-se viva a intenção de preservar este património. Mas esta ação é também um testemunho da visão dos artistas desta época. Será como uma página de um livro de história, a qual apresentará a visão da Serra da Malcata destes artistas que a pintaram”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!