Exposição de Orlando Pompeu no Hotel Mestre de Avis em Guimarães

Ilustrações originais do livro “À Espera” de Benedita Stingl é a mais recente exposição de Orlando Pompeu. A exposição, que foi inaugurada a 15 de dezembro, vai estar visitável durante o período natalício.

Exposição de Orlando Pompeu no Hotel Mestre de Avis em Guimarães
Exposição de Orlando Pompeu no Hotel Mestre de Avis em Guimarães. Na imagem: Orlando Pompeu, Benedita Stingl e Daniel Bastos, curador da exposição. Foto: DR

Na Galeria G.40 do Hotel Mestre de Avis, na Rua D. João I, no centro da cidade de Guimarães, acaba de ser inaugurada uma exposição de ilustrações originais do livro “À Espera” de Benedita Stingl, do mestre-pintor Orlando Pompeu.

A exposição, num dos espaços com larga tradição e num local que integra o território classificado pela UNESCO, é também um momento de comemoração dos 25 anos de carreira da escritora Benedita Stingl. Uma carreira com 40 títulos dirigidos a leitores de todas as idades. Uma obra que aborda diversos temas mas onde sobressai a preocupação como o ensino nos mais novos.

Orlando Pompeu é um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses da atualidade, detentor de uma obra que está representada em variadas coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos, Dubai, Japão e Canadá.

As obras expostas são de um registo cromático que se pauta pela espontaneidade e traço expressionista que distingue a obra de Orlando Pompeu. A exposição está disponível ao público durante o período natalício, no período normal de funcionamento da unidade hoteleira.