Em tempo de Natal, o Museu Municipal Leonel Trindade, de Torres Vedras, tem portas abertas para a exposição “Pintura Antiga de Torres Vedras (Séc. XVI-XVIII)”. Uma exposição da arte que marcou a história da região e que tem curadoria do professor catedrático Fernando António Baptista Pereira.
De terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, os visitantes podem apreciar pintura e escultura do século XVI ao XVIII, obras que revelam segredos da arte religiosa e cultural do concelho de Torres Vedras.
Uma exposição que é mais do que arte, é a história da arte em Torres Vedras, e que até 6 de janeiro, tem entrada gratuita.

O visitante pode, acompanhado pela voz do comissário Fernando Pereira, explorar “os diferentes núcleos temáticos que compõem a mostra que apresenta uma diversidade de peças artísticas, incluindo retábulos quinhentistas, esculturas manuelinas e renascentistas, azulejos dos séculos XVI e XVII, pinturas barrocas e esculturas devocionais em marfim e terracota, oferecendo uma leitura aprofundada sobre o património artístico da região.”














