Exposição “Prémio Arquitetura do Douro” na Estação do Metro Baixa-Chiado

Durante todo o mês de agosto de 2019 vão ser dadas a conhecer as obras de arquitetura mais emblemáticas distinguidas com o Prémio Arquitetura do Douro, através de uma exposição na Estação do Metro Baixa-Chiado, em Lisboa.

0
Exposição “Prémio Arquitetura do Douro” na Estação do Metro Baixa-Chiado
Exposição “Prémio Arquitetura do Douro” na Estação do Metro Baixa-Chiado. Centro de Alto Rendimento, Fila Nova de Foz Côa. Foto: © Rosa Pinto

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), em parceria com o Metropolitano de Lisboa, apresentam a Exposição “Prémio Arquitetura do Douro” na Estação do Metro Baixa-Chiado, em Lisboa.

A exposição, que tem como objetivo a divulgação do prémio, propõe um olhar sobre os, até agora, cinco vencedores do galardão atribuídos à Arquitetura do Douro. A exposição inaugurada a 1 de agosto fica patente ao público até ao final do mês.

O Prémio Arquitetura do Douro é um concurso bienal, em que para a atual edição estão as candidaturas abertas, até 30 de setembro de 2019. Uma iniciativa promovida em parceria com a Ordem dos Arquitectos- Secção Regional do Norte, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Direção Regional da Cultura do Norte.

Ao prémio podem concorrer intervenções de construção, conservação ou reabilitação de edifícios ou conjuntos arquitetónicos, bem como intervenções de desenho urbano em espaço público.

A iniciativa é também um projeto dinamizador das boas práticas do exercício da arquitetura realizadas na região após a inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO, em 14 de Dezembro de 2001.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!