Feira de Emprego da Universidade do Porto na Exponor

A FINDE.U, Feira Internacional de Emprego da Universidade do Porto, que se realiza na Exponor nos dias 29 e 30 de outubro, disponibiliza mais de 3 mil oportunidades de carreira.

Feira de Emprego da Universidade do Porto na Exponor
Feira de Emprego da Universidade do Porto na Exponor. Foto: © Rosa Pinto

Mais de 100 empresas, associações profissionais e organismos públicos estão nos dias 29 e 30 de outubro (terça e quarta-feira), no Centro de Congressos da Exponor, na Av. Dr. António Macedo, 574, Matosinhos, para recrutar estudantes e graduados universitários.

A FINDE.U, Feira Internacional de Emprego Universitário, abre ao público com mais de 3 mil oportunidades de carreira, entre empregos, estágios e bolsas de investigação, em áreas como engenharia, gestão, economia, tecnologias de informação e comunicação, retalho ou marketing.

Nos dois dias da FINDE.U, os interessados terão a oportunidade de contactar com potenciais empregadores e candidatar-se às diferentes vagas disponíveis. Antes da visita, os estudantes da Universidade do Porto podem registar o currículo numa plataforma online, facilitando o contacto com empresas e a possível candidatura a vagas, tudo por via digital.

Altronix, Deloitte, Faurecia, Grupo Casais, Lactogal, Lufthansa e Sonae são algumas das empresas participantes que oferecem oportunidades de emprego. A estas juntam-se algumas startups e projetos empreendedores com vagas mais ligadas às tecnologias de informação e comunicação.

Organizada pela Universidade do Porto, em parceria com a UTAD e Universidade de Vigo, a FINDE.U – Feira Internacional de Emprego está aberta ao público entre as 10h00 e as 18h00. Os universitários e diplomados têm acesso a transporte gratuito, de 30 em 30 minutos, entre os polos da Asprela e do Campo Alegre, passando pela baixa do Porto, até à Exponor e no sentido inverso.