Feira de Emprego ‘Start Point’ com 400 vagas de trabalho

Bosch, EDP, Continental Mabor, Delphi, e outras empresas, oferecem na ‘Start Point’, Feira de Emprego e Empreendedorismo, em Guimarães, cerca de 400 empregos e estágios. O evento é organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho.

‘Start Point’, Feira de Emprego e Empreendedorismo
‘Start Point’, Feira de Emprego e Empreendedorismo

As empresas Bosch, EDP, Continental Mabor, Delphi, e muitas outras, oferecem cerca de 400 empregos e estágios, na ‘Start Point’, Feira de Emprego e Empreendedorismo que decorre no dia 2 de maio das 9h30 às 18h00 na nave principal do campus de Azurém, em Guimarães.

A iniciativa ‘Start Point’, de entrada gratuita, é coordenada pelo Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e tem como objetivo “propiciar o contato de jovens e adultos com o mercado, através de oportunidades profissionais, do desenvolvimento de competências e do networking dos participantes, orientando-os no seu futuro.”

A ‘Start Point’ está orientada sobretudo para os estudantes, ex-estudantes, investigadores e professores, bem como para os recém-diplomados e empreendedores. Esta Feira de Emprego e Empreendedorismo, que já vai na sétima edição, inclui diversas atividades, “como formações, apoio técnico, orientação e desenvolvimento profissional, workshops e talks.”

A AAUM disponibiliza transporte, para a comunidade académica, entre os campi de Braga e Guimarães. Na ‘Start Point’ é possível de assistir ao longo do dia, nos auditórios B1.10 e B1.13, a “sessões sobre como conseguir emprego, empreendedorismo, mercado de trabalho ou oportunidades além-fronteiras”, mas também conhecer “a bolsa de emprego da Universidade do Minho que conta, neste momento, com aproximadamente 300 ofertas disponíveis para estudantes e diplomados da academia.”

A ‘Start Point’ abre às 9h30 do dia 2 de maio com as intervenções previstas do reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, do presidente da AAUM, Bruno Alcaide, e do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.