Feira de Emprego Universitário na Exponor dias 16 e 17 de outubro

FINDE.U, a Feira de Emprego Universitário, decorre na Exponor, de 16 a 17 de outubro, e começa com perto de 150 empresas, associações profissionais e organismos públicos a disponibilizar mais de 4 mil oportunidades de carreira.

Feira de Emprego Universitário na Exponor dias 16 e 17 de outubro
Feira de Emprego Universitário na Exponor dias 16 e 17 de outubro. Universidade do Porto. Foto: Rosa Pinto/arquivo

No Centro de Congressos da Exponor, em Matosinhos, perto de 150 empresas, associações profissionais e organismos públicos disponibilizam, nos dias 16 e 17 de outubro, mais de 4 mil oportunidades de carreira, nacionais e internacionais, em áreas como as tecnologias de informação e comunicação, engenharia, gestão, economia, marketing e a indústria.

A FINDE.UFeira Internacional de Emprego Universitário vai permitir aos empregadores recrutar estudantes e graduados universitários, e os interessados numa carreira profissional têm a oportunidade de contactar com potenciais empregadores e candidatar-se às diferentes vagas disponíveis, entre empregos, bolsas de investigação ou programas de estágios nacionais e internacionais.

Para facilitar os contactos com as empresas, e antes da visita à FINDE.U, os interessados podem registar o currículo numa plataforma online, para uma eventual candidatura a vagas de emprego, ou outras situações de trabalho.

A Universidade do Porto indicou que “disponibiliza transporte gratuito a todos os interessados em visitar a FINDE.U. Com partidas dos polos da Asprela e do Campo Alegre até à Exponor (e vice-versa), os autocarros circulam, em permanência, a cada 30 minutos.”

A última edição da FINDE.U permitiu que mais de 3 estudantes e graduados conhecessem as oportunidades de carreira disponíveis das cerca de 100 empresas participantes.

A FINDE.U realiza-se também, nos dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Vigo, na Galiza, Espanha, com mais vagas e mais recrutadores.

A Universidade do Porto indicou que “António de Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto, visita oficialmente o recinto da feira às 15h00 do dia 16 de outubro, terça-feira, acompanhado pelos representantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), da Universidade de Vigo e do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, instituições parceiras do evento.”