Feira do Livro de Lisboa de 2017

Feira do Livro de Lisboa, que vai na 87ª edição, já abriu, dia 1 de junho e termina a 18 de junho. Com um número recorde de pavilhões, mais marcas editorais, mais obras disponíveis, mais e diversificada restauração e muitas atividades.

Feira do Livro em Lisboa
Feira do Livro em Lisboa. Foto: Rosa Pinto

Com 286 pavilhões abriu no Parque Eduardo VII, em Lisboa, a 87ª Feira do Livro de Lisboa, na inauguração esteve o Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, e o Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, que manifestaram a importância do evento para a cultura portuguesa.

A edição de 2017 da Feira do Livro é a maior de sempre até agora realizada e, para além do número recorde de pavilhões, conta com 602 marcas editoriais. O espaço ocupado no Parque também aumentou devido, não só ao maior número de pavilhões, mas ao maior espaço atribuído à restauração, este ano mais diversificada.

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que é a entidade responsável pela organização da Feira, estima que este ano o número de visitantes seja muito superior ao de 2016, que terá ultrapassado os 480 mil.

Os visitantes dispõem no espaço da Feira do Livro de todas as condições para consultar as diversas obras, falar com os escritores e livreiros, adquirir os livros com os descontos de Feira, e com desconto significativo os ‘Livros do Dia’, e na ‘Hora H’ que pode atingir os 50%, e ter as obras autografadas pelos autores.

A Feira do Livro apresenta um número recorde de livros infantis, bem como diversos espaços para o divertimento dos mais jovens, incluindo um conjunto de atividades de animação, atividades circenses, oficinas de ilustração e jogos, entre outras.

No auditório da Feira vão decorrer projeções de filmes, numa parceria com a cinemateca nacional, apresentações de livros, congressos, workshops, conversas com sabores e muitos debates sobre cultura e sobre o Livro, como o encontro de escritores internacionais e no dia 14 de junho a cerimónia de entrega de prémios do concurso ‘Eler Prazer – Ler p’ra Ser’, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

Nos espaços principais da Feira há acesso livre wi-fi para de poder aceder à internet e consultar e enviar emails, bem como acompanhar a atividade da Feira nas redes sociais pela página no Facebook e no Instagram.

Para mais detalhes sobre a 87ª Feira do Livro de Lisboa: agenda, livros do dia e localização, aceda aqui.