Foram muitas as pessoas que não perderam a Festa da Índia e sobretudo a possibilidade de provar algumas das tradicionais especificidades da gastronomia indiana, onde o sabor e o cheiro se cruzam com a cor dada pelas diversas e ricas especiarias.
A dança clássica, o yoga, a música, bem como os diversos workshops de pintura de henna e de caligrafia indiana ou de como vestir um saree, permitiram um contacto direto com uma cultura que continua a despertar cada vez mais o interesse dos portugueses.
As diversas bancas de roupa e acessórios, livros, joalharia, especiarias, artesanato e cosmética orgânica, também permitiram dar uma visão mais alargada a um encontro de ‘gente’ que numa tarde de verão percorre um dos espaços mais turísticos da capital portuguesa.
A Festa da Índia, em Lisboa, foi uma iniciativa da Embaixada da Índia em Lisboa e organizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de freguesia de Belém, no âmbito da celebração dos 71 anos da independência da Índia proclamada a 15 de agosto de 1947.