Festa na Quinta do Sanguinhal junta vinho e arte

Vinho é trabalho e cultura, mas também convívio e família. Isto, e muito mais, é o que anualmente nos faz lembrar a Companhia Agrícola do Sanguinhal, ao oferecer a oportunidade para apreciar um bom vinho e várias expressões culturais.

Festa na Quinta do Sanguinhal junta vinho e arte
Festa na Quinta do Sanguinhal junta vinho e arte. Foto: DR

No dia 16 de junho, na Quinta do Sanguinhal, há vários motivos para celebrar. Um evento que é também uma homenagem à primavera e ao verão prestes a chegar. Estações marcantes nas vidas, uma do renascer e a outra do amadurecer. Momento para apreciar a riqueza nas nossas terras – o vinho, partilhando o momento e o vinho com família e amigos.

A Companhia Agrícola do Sanguinhal é um elo de família através da matriarca que “ carinhosamente é conhecida por Mimi Fernandes, que com os seus 100 anos de idade é a prova viva do valor da família.

Mimi continua a dar expressão na Quinta do Sanguinhal à arte e mais uma vez a uma exposição de pintura, uma arte que também é a sua, mas que este ano dá lugar aos quadros da pintora Helena Trigo da Roza.

Para além dos quadros, os jardins são ocupados com uma mostra de peças de cerâmica de Bordalo Pinheiro, e a música anima o ambiente com um concerto ao vivo da banda holandesa Bubble Gum, para que se continue a brindar com branco, tinto ou rosé.

Para o momento, dia 16 de junho, a Quinta do Sanguinhal preparou uma prova do Sottal Branco Leve e do Sanguinhal Aragonez, e aproveitando ainda o ambiente em festa, vai lançar duas novidades: o Sottal Frisante Rosé e o Francisquinha, “um cocktail que tem como base a aguardente bagaceira Quinta de São Francisco”.

Um evento onde estão reunidos todos os ingredientes necessários para apreciar os “valores que sempre fizeram parte do ADN da Quinta do Sanguinhal”, ou seja, a “arte, cultura, espírito de família”, mas também “alguns dos vinhos que vamos querer que nos acompanhem na estação quente que agora começa.”