Festas de fim de ano condicionam trânsito na baixa de Lisboa

Praça do Comércio, em Lisboa, centra os festejos do fim de ano levando ao condicionamento de trânsito nos dias 29, 30 e 31 de dezembro e madrugada de 1 de janeiro de 2019.

Festas de fim de ano condicionam trânsito na baixa de Lisboa
Festas de fim de ano condicionam trânsito na baixa de Lisboa. Foto: © Rosa Pinto

A realização das festas de fim de ano de 2018 e do Ano Novo de 2019 na Praça do Comércio onde se esperam milhares de pessoas vão levar a diversos condicionamentos de trânsito nos dias 29, 30 e 31 de dezembro e na madrugada de 1 de janeiro de 2019, na baixa de Lisboa, indicou a Câmara Municipal de Lisboa.

Nos dias 29 e 30, entre as 21h00 e as 23h45, é encerrada a circulação no topo Norte da Praça do Comércio e na Avenida Ribeira das Naus.

No dia 31, a partir das 17h00, é encerrado o acesso à Avenida Ribeira das Naus e o topo norte da Praça do Comércio, e ocorrem ainda os seguintes condicionamentos:

O tráfego particular proveniente da Avenida da Liberdade só poderá circular até aos Restauradores, os transportes públicos vão poder circular até ao corte pelas autoridades. A inversão de sentido de marcha é feita no Rossio.

O tráfego proveniente da Avenida Almirante de Reis é interrompido, com inversão de marcha na praça Martim Moniz.

O tráfego proveniente de Nascente tem interrupção no viaduto da Avenida Mouzinho de Albuquerque. A Carris pode inverter o sentido no Largo do Terreiro do Trigo.

O tráfego proveniente de Poente é interrompido na Avenida D. Carlos I, com desvio para o interior da cidade.

A ligação entre colinas é interrompida entre as 18h00 e as 20h00, com corte de tráfego no Largo do Chiado.

A reabertura da circulação está prevista para as 04h00 do dia 1 de janeiro de 2019, ou quando estejam reunidas todas as condições de segurança.