Festas de fim de ano em Lisboa com reforço de Transportes Públicos e Segurança

Transportes públicos e segurança vão ser reforçados na passagem de ano em Lisboa. Carris, metro e comboio vão disponibilizar mais meios a partir das 00h00 do dia 1 de janeiro de 2020. PSP vai proceder a operações de fiscalização de trânsito.

Festas de fim de ano em Lisboa com reforço de Transportes Públicos e Segurança
Festas de fim de ano em Lisboa com reforço de Transportes Públicos e Seguranç. Foto: © Rosa Pinto/arquivo

O Município de Lisboa lembra que nesta Passagem de Ano os acessos ao Terreiro do Paço estão interditos ao trânsito a partir das 17h00 e por isso devem ser preferencialmente usados os transportes públicos, e para isso vão ser reforçados sobretudo a partir das 00h00 do dia 1 de janeiro de 2020.

Carris

A partir das 00h00 do dia 1 são reforçadas as carreiras 201, 207 e 210 a partir do Cais do Sodré, Rossio e Santa Apolónia. Percursos em http://www.carris.pt/pt/rede-da-madrugada/

Metropolitano de Lisboa

Na madrugada do dia 1 funciona nas linhas Azul e Verde até às 04h00.

Mantêm-se abertas as seguintes estações: na linha Azul – Reboleira, Amadora Este, Pontinha, Colégio Militar/Luz, Jardim Zoológico, S. Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa-Chiado; na linha Verde – Telheiras, Campo Grande, Areeiro, Alameda, Anjos, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré.

A estação Terreiro do Paço encerra entre as 18h00 do dia 31 de dezembro de 2019 e as 6h30 do dia 1 de janeiro de 2020.

CP Comboios de Portugal

As estações mais próximas do Terreiro do Paço: Santa Apolónia, Rossio, Cais do Sodré, bem como as de Santos, Alcântara e Oriente, também próximas de locais de maior animação, vão ter a circular comboios especiais para a viagem de regresso a casa, com paragens em todas as estações.

Segurança

No dia 1 de janeiro de 2020, entre as 03h00 e as 07h00, a Polícia Municipal vai fazer fiscalização de trânsito, com particular incidência sobre o consumo de álcool, na Av. 24 de Julho, Av. de Ceuta e Marquês de Pombal.