Festas Populares de São Pedro no Seixal

Concertos, desfiles de embarcações tradicionais e de recreio, mostra de artesanato e gastronomia, festival náutico e animação de rua são algumas das atividades das Festas Populares de São Pedro no Seixal, de 23 de junho e 1 julho.

Festas Populares de São Pedro no Seixal
Festas Populares de São Pedro no Seixal

Para além das atividades mais lúdicas que integram a programação das tradicionais Festas Populares de São Pedro no Seixal, entre os dias 23 de junho e 1 julho, as festividades incluem celebrações religiosas dedicadas ao padroeiro dos pescadores, onde se destaca pela grande participação da população a Solene Procissão em Honra a S. Pedro, que decorre no dia 29 de junho, domingo, às 18h00.

Da programação musical, destaca-se os concertos de Cuca Roseta, Átoa, Nelson Freitas, Camané e Dany Silva que sobem ao palco principal instalado na Quinta dos Franceses.

No mesmo palco, na Quinta dos Franceses, é possível assistir a outros espetáculos como “I’m a Rock” e “Stand Up Comedy com Serafim”. E no Largo da Igreja decorrem várias atuações durante toda a semana das festividades.

Na Baía do Seixal decorre o Festival Náutico que integra um conjunto de atividades que dão a conhecer alguns dos costumes e tradições ligados ao mar. O desfile de embarcações tradicionais e de recreio é no dia 24 de junho. Há visitas à Caravela ‘Vera Cruz’ e à Caravela By Night, e Concertos e Animação Musical direcionados para toda a família, mas também há animação de rua, mostra de artesanato e gastronomia e feira franca.

Aceda ao Programa.