Festival aéreo: Careto AirShow 2019 no Aeródromo Municipal de Bragança

Campeão do Mundo de Acrobacia mostra-se no Careto AirShow 2019, dia 6 e 7 de julho, no Aeródromo Municipal de Bragança. O Festival Aéreo de Bragança conta com acrobacias, paraquedismo, balonismo, aeromodelismo, e muitas outras atividades.

0
Festival aéreo: Careto AirShow 2019 no Aeródromo Municipal de Bragança
Festival aéreo: Careto AirShow 2019 no Aeródromo Municipal de Bragança. Foto: © Rosa Pinto

O Careto AirShow 2019 vai voar pelos céus de Bragança no dia 6 e 7 de julho, (sábado e domingo). Depois do sucesso das últimas edições e das melhorias que têm vindo a ser introduzidas, o Careto AirShow tem vindo a afirmar-se um festival aéreo de referência local, nacional e ibérica.

Campeões de acrobacia aéreas em Bragança

Ramon Alonso Pardo, Campeão do Mundo em acrobacias aéreas e Jorge Macias Alonso, Campeão de Espanha vão estar entre os pilotos que participam no Careto AirShow 2019, ou seja, entre os mais pilotos de 20 aeronaves oriundas de França, e da centena de aeronaves de Portugal e Espanha.

Em dois dias o festival aéreo envolve outras iniciativas e modalidades como paraquedismo, balonismo, aeromodelismo, parapente, mostra estática de aeronaves vintage, aeronave militar à escala real, diversos expositores, voos solidários e batismos de voo.

Em terra vai haver experiências com simuladores de voo, contacto direto com aeronaves antigas (algumas lendárias), e animação permanente.

Do Careto AirShow faz parte ainda um workshop que reúne os pilotos e amantes da aeronáutica de todo o Norte do país, onde são abordados, de forma pragmática, questões tão importantes como a segurança, em terra e no ar.

Batismos de voos solidários

A organização do festival vai realizar voos solidários, oferecendo a experiência de “conquistar os céus” à comunidade que não tem possibilidade para o fazer de outra forma. Este ano estão previstos 54 batismos de voos com utentes das instituições associadas.

“O Careto AirShow 2019 mantém o espírito solidário já presente nas outras edições, contribuindo para a União de Instituições Privadas de Solidariedade Social do Distrito de Bragança, entidade que apoia as 83 IPSS do Distrito que, por sua vez, asseguram diferentes respostas sociais, desde a infância, juventude, à idade adulta, população sénior e deficiência” refere comunicado do Município de Bragança.

O festival aéreo é gratuito. Durante os dois dias da iniciativa o evento conta com serviço de bar, restaurantes e um espaço de diversão infantil.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!