Festival de Arte Urbana LX_2017, em Marvila

Decorre durante quatro dias em Marvila, Lisboa, o Festival de Arte Urbana LX_2017, e durante os mesmos dias a Super Bock disponibiliza tours gratuitos pela arte urbana da cidade, a partir do Parque Eduardo VII.

Festival de Arte Urbana LX_2017
Festival de Arte Urbana LX_2017. Foto: DR

A partir de hoje, 25 de maio e até domingo, 28 de maio, pode fazer um tour pela arte urbana de Lisboa, entre o Parque Eduardo VII e Marvila. O tour é gratuito e conta com o apoio da Super Bock.

O tour, integrado no Muro, Festival de Arte Urbana LX_2017, é feito de autocarro, com um percurso a passar por quatro obras de grande dimensão, a ‘Crono Project’, na Avenida Fontes Pereira de Melo, ‘Interesni Kazki’, na Avenida Almirante Reis, ‘Sainer’ com ‘Crossroads’, nas Olaias, e ‘Inti’, na rotunda das Olaias.

Os tours de autocarro decorrem, nos quatro dias, entre as 10h00 e as 17h00, com início no Parque Eduardo VII, junto à rotunda Marquês do Pombal.

A viagem leva-o junto à biblioteca de Marvila, onde se situa o epicentro do Festival, aí há uma nova experiência da Super Bock para receber os visitantes. O body marbling é uma das mais recentes técnicas de arte, de hidro-pintura, que está a ganhar adeptos ao permitir criar imagens temporárias com efeito ‘mármore’ na pele, e pode ser realizada, no local, por pessoas de todas as idades.

Nas várias ruas de Marvila há intervenções artísticas que dão cor ao bairro, e de entre as diversas obras encontra-se na rua Padre António Ferreira, a empena ‘Amizade Autêntica’, uma obra criada por Nuno Miguel Barbedo a.k.a. The Caver, patrocinada pela Super Bock.

Em 170 metros quadrados destaca-se a amizade e a estima autêntica, entre um jovem e o seu melhor amigo, o cão, uma forte relação que existe, desde sempre. Os amigos também estão representados, numa demonstração da importância de conetividade entre pessoas, para atingir a felicidade.

Enquanto patrocinador principal do Muro, Festival de Arte Urbana LX_2017, a Super Bock, indica que vai proporcionar, durante os quatro dias do evento, um conjunto de experiências e momentos de convívio para serem partilhados com os amigos.

A associação ao maior evento de street art de Lisboa permite à Super Bock reforçar o apoio à Arte Urbana. Um movimento ao qual a marca está ligada há vários anos, criando ou apoiando projetos que promovem o acesso de todo o público à cultura.

O Festival de Arte Urbana LX_2017 é aberto da toda a população e decorre no âmbito de ‘Lisboa Capital Ibero-Americana de Cultura, 2017’. O festival conta com a presença e participação de dezenas de criadores nacionais e internacionais. A programação inclui diversas iniciativas, como visitas guiadas, workshops, concertos, debates, e exposições de arte urbana e de fotografia.

O Muro, Festival de Arte Urbana LX_2017 é organizado pela Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a GEBALIS e a Junta de Freguesia de Marvila, e conta, pela primeira vez, com o patrocínio da Super Bock.