Festival Internacional de Balonismo 2019 em Coruche

Maior balão de ar quente do Mundo vai transportar passageiros em Coruche no Festival Internacional de Balonismo 2019.

Festival Internacional de Balonismo 2019 em Coruche
Festival Internacional de Balonismo 2019 em Coruche. Foto: DR

A empresa Windpassenger confirmou já o regresso, em 2019, a Coruche, do Festival Internacional de Balonismo. A empresa vai apresentar o maior balão de ar quente do Mundo que vai voar comercialmente passageiros em Portugal.

A Windpassenger indicou que vai organizar dois Festivais de Balonismo em Portugal a partir de 2020. Anualmente vai realizar o festival tradicional de Coruche em outubro e outro todos os anos durante do mês de março em locais diferentes, a anunciar.

“Depois do sucesso das duas edições, faz todo o sentido voltarmos a trazer a Coruche este festival tão diferente que vai muito além dos balões de ar quente, com gastronomia, cultura, feiras e atividades para toda a família que promovem a prática do balonismo e o que melhor se faz nesta região ribatejana”, referiu o responsável da Windpassenger.

O festival de 2019 incorpora também a “experiência das últimas edições” que permitiu “melhorar para continuarmos a fazer deste evento uma referência mundial e uma festa para todos os que nos visitam”. O Festival Internacional de Balonismo está marcado para 29 de outubro a 3 de novembro de 2019.

Pelo festival de 2018 passaram aproximadamente 15.000 visitantes, em que alguns tiveram a experiência de voar de balão, outros apenas deixaram-se encantar apenas com a visão dos cerca de 28 balões, “alguns deles tão impressionantes como uma mota, uma garrafa de licor, uma botija de gás, um mergulhador um cão ou uma boneca, que diariamente encheram o céu de cor e fantasia como só um balão de ar quente proporciona.”

A Windpassenger pretende trazer a Portugal mais balões de formato especial de equipas de todo o mundo, bem como aumentar a oferta de atividades alternativas aos voos para todas as idades, quer para os amantes do balonismo como para os apreciadores de boa gastronomia, artesanato, workshops, arte e cultura, concertos ou espetáculos.

O objetivo é tornar Coruche numa grande festa e para isso a isso, a Windpassenger indicou que deu inicio a contactos com patrocinadores e outros apoios, de modo a poder realizar a ambição de um grande Festival de Balonismo em 2019.

A Windpassenger é uma empresa que se dedica à prática do balonismo sobrevoando Portugal e muitos outros países do mundo. Assim, proporciona ao longo do ano a oportunidade de de experiências de voo em balão.

A empresa voa de norte a sul do país, caso as condições meteorológicas assim o permitam, disponibilizando várias experiências de voo a partir de 99 euros.