Festival “Montepio às vezes o amor” a 12, 13 e 14 de fevereiro de 2022

Jorge Palma, Luísa Sobral, Bárbara Tinoco e Diogo Piçarra, são as novas confirmações que integram o cartaz da 8.ª Edição do Festival "Montepio às vezes o amor" a 12, 13 e 14 de fevereiro de 2022.

Os quatro artistas, Jorge Palma, Luísa Sobral, Bárbara Tinoco e Diogo Piçarra, agora anunciados, juntam-se a Resistência, The Black Mamba, GNR, Aurea, Fernando Daniel e Bonga nesta grande celebração do amor em palcos de todo o país.

Fevereiro é o mês do amor, do romance e da partilha e marca também o regresso do Festival de Música do Dia dos Namorados que celebra todos estes sentimentos com a melhor banda sonora.

O Festival “Montepio às vezes o amor” está de regresso para a sua 8.ª edição nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro com concertos em 14 cidades que, durante estes dias, serão 14 verdadeiras capitais do amor, nas quais S. Valentim será celebrado ao som da melhor música nacional.

Jorge Palma, Luísa Sobral, Bárbara Tinoco e Diogo Piçarra são as novas confirmações do cartaz do Festival que durante três dias promove a partilha de emoções e sentimentos por todo o país.

Jorge Palma, compositor, intérprete e exímio pianista, atua no próximo dia 12 de Fevereiro no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, às 22h00.

O seu percurso dispensa apresentações. Ao longo de mais de 40 anos de carreira lançou inúmeros discos de originais, compôs êxitos e somou múltiplos discos de ouro e uma dupla platina.

Em Castelo Branco, Jorge Palma apresenta-se no formato de trio acústico, acompanhado de Vicente Palma na guitarra, piano e voz, e de Gabriel Gomes que oferece a sonoridade do acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais em torno dos temas imperdíveis de Palma.

Também no dia 12 de fevereiro, Luísa Sobral apresenta-se ao vivo no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, às 21h30.

Uma das mais relevantes e versáteis cantoras e compositoras portuguesas da atualidade que se estreou nas edições em 2011 e, desde então, tem tido oportunidade de percorrer diferentes territórios da música, não só através da interpretação mas também da composição, faceta na qual se tem destacado ao ter composto para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Marco Rodrigues, Mayra Andrade, Sara Correia, entre outros.

No concerto de dia 12 de Fevereiro, Luísa Sobral apresenta-se em duo com o guitarrista Manuel Rocha, para um concerto intimista que promete celebrar o amor e relembrar as pessoas da importância da partilha de momentos especiais com aqueles que mais amam.

Bárbara Tinoco apresenta-se no Auditório Municipal Carlos do Carmo, Lagoa para sessão dupla no dia 12 de fevereiro – às 17h00 e às 21h30 – e no dia 13 de fevereiro às 16h00. Trata-se da sua muito aguardada estreia a solo no Festival ‘Montepio às vezes o amor’.

Após uma breve participação na fase de casting do programa “The Voice Portugal”, onde teve a oportunidade de mostrar “Antes Dela Dizer Que Sim”, tema original que viria a lançar um ano depois, em 2019, como single de estreia, Bárbara Tinoco conquistou, em 2020, o segundo lugar na final do Festival RTP da Canção, interpretando uma canção da autoria de Tiago Nacarato, “Passe-Partout”.

Em Abril de 2021 editou um EP de colaborações e “Bárbara”, o seu álbum de estreia, foi editado em outubro de 2021 seguido de quatro concertos esgotados nos Coliseus de Lisboa e Porto.

Diogo Piçarra atua no dia 13 de Fevereiro no Teatro Virgínia, em Torres Novas, às 21h30.

Desde que se estreou com o álbum “Espelho” (2015), o cantor e compositor tem colecionado sucessos e marcos na sua carreira, incluindo inúmeros espetáculos esgotados nas maiores salas do país. O seu percurso tem também sido marcado por duetos nacionais e internacionais dos quais são exemplo “Nada É Para Sempre” com Vitor Kley e o mais recente “Monarquia”, uma colaboração com o rapper Bispo,

Estes quatro novos artistas anunciados, juntam-se a RESISTÊNCIA, THE BLACK MAMBA, GNR, AUREA, FERNANDO DANIEL e BONGA completando o elenco desta edição do Festival ‘Montepio às vezes o amor’ que promete aquecer os corações apaixonados e relembrar as pessoas da importância da partilha de momentos especiais com aqueles que mais amam.

Muito em breve serão anunciados novos artistas, cidades e salas a integrar o cartaz do Festival ‘Montepio às vezes o amor’ que, em 2021, foi distinguido com o Prémio Marketeer de evento do ano 2020 e regressa com uma força e vontade acrescidas de celebrar o amor com cada vez mais pessoas através de concertos únicos e inesquecíveis.

Concertos anunciados “Montepio às vezes o amor”

12 FEV – AUREA – Fórum Luísa Todi, Setúbal

12 & 13 FEV – BÁRBARA TINOCO – Auditório Municipal Carlos do Carmo, Lagoa

12 FEV – BONGA – Teatro Aveirense, Aveiro

12 FEV – FERNANDO DANIEL – Teatro Municipal, Vila do Conde

12 FEV – GNR – Cine-Teatro Paraíso, Tomar

12 FEV – JORGE PALMA – Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco

12 FEV – LUÍSA SOBRAL – Teatro Sá da Bandeira, Santarém

12 FEV – THE BLACK MAMBA – Coliseu Porto Ageas, Porto

13 FEV – DIOGO PIÇARRA – Teatro Virgínia, Torres Novas

13 FEV – THE BLACK MAMBA – Teatro José Lúcio da Silva, Leiria

14 FEV – RESISTÊNCIA – Coliseu dos Recreios, Lisboa