Fibrenamics debate em Guimarães “materiais avançados” e tendências

Ignite Sessions organizado pela Fibrenamics, da Universidade do Minho, debate em Guimarães o tema “Materiais Avançados – O que vem aí?”. O evento decorre dia 4 de julho, no Paço dos Duques, com entrada livre.

Fibrenamics debate em Guimarães “materiais avançados” e tendências
Fibrenamics debate em Guimarães “materiais avançados” e tendências. Foto: DR

A Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho inicia amanhã, 4 de julho,às 14h30, no Paço dos Duques, em Guimarães, o ciclo “Ignite Sessions”, apresentando tendências e oportunidades de negócio às empresas portuguesas. O evento é dedicado ao tema “Materiais Avançados – O que vem aí?” e é de entrada livre.

O evento Ignite Sessions abre com a intervenção do coordenador da Fibrenamics, Raul Fangueiro, seguindo-se a palestra principal, pelo diretor-geral da Graphenest – Advanced Nanotechnology, Bruno Figueiredo. Este especialista foi distinguido pela revista “Forbes” como uma das pessoas com menos de 30 anos mais bem-sucedidas na indústria a nível mundial.

A partir das 15h30 são dadas a conhecer inovações da Academia Militar, Salvador Caetano, dst e Sonae, nomeadamente em produtos e processos ligados ao bem-estar, infraestruturas, mobilidade e defesa pessoal. O evento termina pelas 16h50 com momentos de networking.

A Fibrenamics tem programadas mais duas “Ignite Sessions” até 2019, sob os temas “Tecnologias” e “Produtos”. A meta é apoiar as empresas na inovação e competitividade internacional perante os desafios do futuro, através da nova unidade de Intelligence da Fibrenamics.

A Fibrenamics que atua em como a arquitetura, a construção, o desporto, a medicina, a proteção, os transportes e os têxteis-lar, abrangendo todo o mundo das fibras, desenvolve há sete anos a transferência de conhecimento universidade-empresa, agregando mais de 300 parceiros e foi já reconhecida pela União Europeia como caso de estudo neste âmbito.

Fibrenamics debate em Guimarães “materiais avançados” e tendências
Fibrenamics debate em Guimarães “materiais avançados” e tendências