Flower Power Fest, o Woodstock em Cascais

Flower Power Fest vai transformar Cascais, em 3,4 e 5 de agosto, num Woodstock. A encerrar os TAXI, mas as bandas icónicas Beach Boys Band e Ten Years After, do Reino Unido, e o tributo a David Bowie por David Brighton tornam o festival num anunciado sucesso.

Flower Power Fest
Flower Power Fest. Foto: DR

A maior festa de música dos anos 60 a 80, o Flower Power Fest, muda-se para Cascais e promete reunir a 3, 4 e 5 de agosto, na praia de Carcavelos, as mais emblemáticas bandas daquele período mágico do pop/rock.

Uma das bandas que vai estar no dia 5 de agosto, sábado, a encerrar o festival é a dos portuenses TAXI que estão de regresso à estrada e lançam o single “Reality Show”!

A presença dos TAXI no Flower Power Fest Cascais, um festival que já se afirmou no panorama nacional de verão, está a despertar um enorme interesse junto dos público, dado que de acordo com a organização, o anúncio da presença da banda já originou 140 mil visualizações do vídeo do novo tema dos TAXI, em apenas alguns dias.

Os TAXI, a banda de pop-rock portuguesa vencedora do primeiro Disco de Ouro do Rock Português, em 1981, com o álbum ‘TAXI’, volta desta forma à estrada com grandes concertos e grandes músicas.

Os TAXI apresentam-se com João Grande (voz), Rui Taborda (baixo), Ricardo Cavalera (guitarra) e Hugo Pereira (bateria).

A banda originária do Porto gravou, até à data, cinco álbuns de originais, entre eles o ‘Cairo’, também disco de ouro e considerado por muitos como um dos melhores discos de sempre da música portuguesa.

No regresso aos palcos os TAXI vêm com hits, Chiclete, Cairo, Vida de Cão, Rosete, entre outros, que os tornaram uma das bandas mais carismáticas de Portugal.

O novo sucesso ‘Reality Show’ é uma música ao estilo TAXI, “que está a ser muito bem recebida quer nos meios musicais, e pelo público em geral”. Um som que transparece “a paixão com que fazemos música, com a evolução e amadurecimento naturais da nossa experiência”, referiu o vocalista da banda, João Grande.

Os TAXI continuam a mostrar, neste single de lançamento, a garra pela música que sempre os moveu, um ritmo forte e uma letra demonstrativa de uma visão acutilante da nossa sociedade.

O Flower Power Fest, que tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais, vai contar com as bandas Beach Boys Band e Ten Years After, do Reino Unido. Bandas icónicas que vão poder transformar Cascais num ambiente Woodstockiano.

Pela praia de Carcavelos vão passar algumas das melhores bandas-tributo, como os italianos Watch, reconhecidos pelos originais, como a réplica perfeita dos Genesis, e uma homenagem a David Bowie, uma incontornável personalidade da música pop.

Na voz de David Brighton dos EUA, David Bowie será recordado num “memorável espetáculo Space Oddity”, pela primeira vez na Europa, vindo de Los Angeles e considerado como o melhor tributo do mundo.

Incursões nos sons dos Led Zeppellin vão estar a cargo dos portugueses LED ON “que têm conquistado o público por onde têm passado”, e os holandeses Woodstock Band vão levar o público “numa memorável viagem pela música de Santana, Joe Cocker, Jefferson Airplane, Janis Joplin, The Who, Crosby Stills Nash & Young, The Band, Melanie, Creedence Clearwater Revival, Deep Purple, Focus.”

O reggae roots estará representado através dos Inner Circle, da Jamaica, e dos Big Mountain, dos EUA, e nesta 4ª edição do festival não foi esquecido o disco-sound dos franceses Ottawan.

De acordo com a organização o cartaz ainda não está fechado e o primeiro DJ a juntar-se à festa foi RUI REMIX “um dos nomes com mais sonantes da old school em Portugal.”

Flower Power Fest
Flower Power Fest