Fundo Príncipe Real vende edifício na Avenida da Liberdade

O Alegria One, um dos mais recentes projetos de reabilitação de um edifício de retalho e escritórios pelo Fundo Príncipe Real, é objeto de transação num processo de venda off market.

Fundo Príncipe Real vende edifício na Avenida da Liberdade
Fundo Príncipe Real vende edifício na Avenida da Liberdade. Foto: DR

O Fundo Príncipe Real concretiza a venda do Alegria One com a assinatura do Contrato-Promessa Compra e Venda em Dezembro de 2023, num negócio intermediado pela Savills Portugal. Uma transação que resultou de um forte interesse por parte dos investidores na aquisição do edifício.

A venda deverá ser finalizada durante 2024. O Fundo Príncipe Real indica que manterá a sua estratégia de aposta na reabilitação de edifícios para diferentes usos, principalmente no Príncipe Real, em Lisboa.

O projeto de reabilitação Alegria One desenvolvido pela EastBanc foi distinguido com vários prémios e menções honrosas. Em 2022, foi reconhecido no Salão Imobiliário de Lisboa como o melhor projeto de reabilitação urbana na categoria de retalho e serviços. Em 2023, recebeu o Prémio de Reabilitação e Reconstrução na categoria de Escritórios durante a 5ª edição dos Prémios do Imobiliário, uma iniciativa organizada pelo Expresso e pela SIC Notícias.

Localizado na esquina entre a Avenida da Liberdade e a Praça da Alegria, em Lisboa, o Alegria One é uma referência arquitetónica com uma área total de construção de 2.800 metros quadrados distribuídos por sete pisos. Atualmente, o edifício encontra-se totalmente ocupado, contando com inquilinos de renome como a Dior, que escolheu este espaço para abrir a sua primeira loja em Portugal, a Dentsply Sirona, a Faber Ventures e a Portugal Homes, do grupo Harland & Poston.

“O Alegria One é o mais recente testemunho do nosso compromisso com a excelência e inovação na reabilitação urbana, tendo gerado bastante interesse por parte de investidores nacionais e internacionais. Estamos contentes por ter alcançado mais este marco e continuaremos a desenvolver e procurar novas oportunidades para aumentar e diversificar o nosso portfólio de projetos, bem como criar espaços que inspirem e beneficiem as cidades e as suas comunidades locais”, referiu Tiago Eiró, CEO DA EastBanc Portugal, citado em comunicado.