Furo dificultou prova a Alejandro Martins na Baja Portalegre 500

Alejandro Martins regressou às competições de Todo-o-Terreno e neste caso na Baja Portalegre 500, mas um furo atrasou o piloto da AM 48. O piloto considera que a recuperação é possível.

Furo dificultou prova a Alejandro Martins na Baja Portalegre 500
Furo dificultou prova a Alejandro Martins na Baja Portalegre 500

Depois de um longo tempo de recuperação na sequência de um acidente sofrido no Rali de Marrocos em 2018, o piloto Alejandro Martins regressou hoje às competições de Todo-o-Terreno na Baja Portalegre 500, tendo concluído o prólogo e o primeiro setor seletivo desta corrida alentejana organizada pelo Automóvel Clube de Portugal.

O piloto aos comandos de um Mini John Cooper Works e acompanhado por José Marques conseguiu rolar dentro do Top 10 nos primeiros quilómetros do troço que compunha o segundo setor seletivo da Baja Portalegre 500, mas um furo acabou por atrasar dupla portuguesa.

Alejandro Martins, que está confiante e motivado, acredita que ainda pode chegar a uma boa classificação, e referiu: “O dia não correu como estava à espera. No entanto, neste momento, o mais importante é o meu regresso às competições, o meu estado físico e a minha saúde. Nesse aspeto estou satisfeito porque me sinto bastante bem fisicamente”.

Em relação à corrida o piloto da AM 48 esclareceu: “As coisas começaram a correr mal logo no prólogo, mas penso que também se deveu à adaptação ao carro. Contudo, a especial da tarde estava a correr bem e ao km 25 estávamos bem classificados. Apanhámos pó do Alexandre Franco e não conseguimos ultrapassar o que nos fez perder algum tempo. Entretanto numa zona de velocidade controlada aconteceu uma situação caricata e um toque numa pedra originou um furo. Parámos para mudar o pneu e perdemos muito tempo. O resultado acabou por não espelhar a boa prestação que estávamos a ter. Para amanhã ainda temos muita corrida pela frente e vamos lutar por uma boa classificação”.

A Baja Portalegre 500 prossegue amanhã, dia 26 de outubro, com a realização do segundo setor seletivo de 191,75km que se cumpre logo pela manhã e termina de tarde com a disputa do terceiro e último setor cronometrado com 211,78km que terá partida no Crato e chegada a Portalegre.