Futuro do Marketing: Nova década com novas transformações

“Como será trabalhar com uma agência na década de 2020?” A questão vai estar em debate no workshop promovido pela “Agência do Ano”, SA365, no dia 28 de novembro, em Lisboa.

Futuro do Marketing: Nova década com novas transformações
Futuro do Marketing: Nova década com novas transformações. Foto: DR

O início de uma nova década marca o princípio de um ciclo repleto de transformações de negócios, pessoas e sobretudo de paradigmas. Tendo as mudanças com uma perspetiva, a SA365, agência do Grupo Elife, que foi uma das vencedoras do prémio “Agência do Ano” da Meios & Publicidade – vai promover um workshop intitulado “Como será trabalhar com uma agência na década de 2020?”. Gui Rios, sócio fundador, e Margarida Pinto, Head of Operations, lideram a iniciativa que decorre dia 28 de novembro, às 09h30, no Selina Lisboa.

A oficina que procura transformar negócios, atrair e envolver as pessoas, e abraçar novas ferramentas e hábitos de consumo de media, é dividida em cinco momentos:

O primeiro diz respeito à relação imprescindível e indissociável entre a “Criatividade” e os “Dados”;

O segundo põe em perspetiva três dos pilares fundamentais do marketing: as empresas, as agências e os influenciadores, defendendo que deve existir um processo de cocriação entre todos os elementos;

O terceiro relaciona-se com a necessidade de se adaptar, criar e promover campanhas em tempo real, com a ajuda de algoritmos capazes de otimizar todo o processo e os seus resultados.

O evento conta ainda com um espaço para analisar o Case Study “O Festival da Comida” do Continente, com Carlos Bessa, Digital Manager do Hipermercado, com especial destaque para as ações desenvolvidas e resultados alcançados, e será também promovido um trabalho de grupo entre os participantes.

O evento tem o custo de 60 euros e a inscrição pode ser efetuada através do link http://bit.ly/2Cz2KOM.

Uma nova dimensão digital: “O Festival da Comida”

A SA365 foi a agência escolhida pelo Continente para garantir que todos os momentos vividos no certame seriam partilhados de forma única e inesquecível, através de uma estratégia integrada. Graças a uma comunicação constante, desde o primeiro momento, foi possível promover todas as novidades e detalhes do evento e, consequentemente ter grande impacto mediático. A integração de agência permitiu o desenvolvimento de vários suportes como mapas interativos, timelapses, roteiros, vídeos 360º e point of view e filmagens de drone, contando com a presença de micro-influenciadores que já tinham uma relação estabelecida com a marca.