Fuzileiros salvam jovem no rio Mondego, em Coimbra

Dois fuzileiros enquadrados nas celebrações do Dia da Marinha, em Coimbra, na sequência de um alerta de um comerciante lançaram-se ao Rio Mondego e salvaram um jovem que se encontrava em “apuros” ao tentar atravessar o rio a nado.

0
Fuzileiros salvam jovem no rio Mondego, em Coimbra
Fuzileiros salvam jovem no rio Mondego, em Coimbra. Foto: © Marinha

Esta manhã, cerca das 8h10, ao iniciar a presença em Coimbra para celebrar o Dia da Marinha, e quando os militares da Marinha se dirigiam para a zona da exposição de meios no Parque Verde do Mondego foram alertados por um comerciante que estava um jovem em apuros no rio Mondego. De imediato os cabos fuzileiros João Cardoso e Helder Marques lançaram-se ao rio para resgatar o jovem, que tentava atravessar o Mondego a nado, após uma noite de diversão, indicou em comunicado a Marinha.

O jovem já em terra, e com o INEM no local, agradeceu aos dois fuzileiros por lhe terem salvo a vida. O jovem não necessitou a seguir de qualquer outra assistência.

Os dois militares da Marinha envolvidos no salvamento ingressaram na Marinha em 1999 e atualmente prestam serviço na Escola de Fuzileiros. Foi com esta ação que arranca, assim, a presença da Marinha em Coimbra onde vai haver atividades até ao dia 19 de maio, na primeira vez que celebra o seu Dia numa terra sem mar.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!