Grandfather’s House no Super Bock Super Rock a 18 de julho

Festival Super Bock Super Rock conta com Grandfather’s House na Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, em Sesimbra ao Meco, no Palco LG by Rádio SBSR a 18 de julho.

Grandfather’s House no Super Bock Super Rock a 18 de julho
Grandfather’s House no Super Bock Super Rock a 18 de julho

Grandfather’s House surgiu em meados de 2012, em Braga, como um projeto “one-manband” do atual guitarrista Tiago Sampaio. Em 2013, a sua irmã, Rita Sampaio, junta-se à banda como vocalista e, em 2014 lançam o seu primeiro registo, o EP “Skeleton”.

Após o lançamento do primeiro registo, João Vitor Costeira adicionou bateria à banda, finalizando a sua formação, com Rita Sampaio ainda nos sintetizadores. Em março de 2016 editaram o primeiro disco, “Slow Move”, com uma sonoridade marcadamente mais pop e synth-pop, em contraste com o blues do primeiro EP.

Mais de 100 concertos depois editaram o seu terceiro registo “Diving”, de 2017, fruto de uma residência artística no espaço “GNRation” em Braga, contando com vários convidados como Adolfo Luxúria Canibal (voz), Mário Afonso (saxofone) e Nuno Gonçalves (teclados) – o último acompanha atualmente a banda. Entretanto, João Vitor Costeira deixa de pertencer à formação e entra Ana João Oliveira para a bateria. Com o início de 2018, “Diving” foi considerado por inúmeras publicações como um dos melhores álbuns de 2017.

Grandfather’s House sobe ao palco Palco LG by Rádio SBSR do Super Bock Super Rock no dia 18 de julho.