“Há música ao fundo do túnel” no Metro do Porto e de Lisboa

Conjunto de 18 concertos, divididos por 6 estações de metro do Porto e de Lisboa, ocorrem a 28 e 29 de outubro. Uma iniciativa com o propósito de alertar a população em geral para a importância de cuidarem de si e de promoverem o seu bem-estar.

“Há música ao fundo do túnel” no Metro do Porto e de Lisboa
“Há música ao fundo do túnel” no Metro do Porto e de Lisboa. Foto: Rosa Pinto

Decorre no Metro do Porto e de Lisboa um ciclo de concertos que tem como objetivo a promoção da Saúde Mental, dia 28 de outubro de 2021 em três estações da Rede do Metro do Porto e no dia 29 de outubro em três estações da Rede do Metro de Lisboa.

Uma iniciativa do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde no âmbito da promoção da Saúde Mental e que conta com a parceria da Filrouge vai levar música às estações de Metro do Porto e de Lisboa. “Há Música ao Fundo do Túnel” tem o apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Cultura, o Metro do Porto e de Lisboa e a Produtores Associados.

Num espaço que representa o pulsar de uma cidade – o metro do Porto e de Lisboa – o Programa Nacional para a Saúde Mental vai oferecer às pessoas momentos para apreciarem música ao vivo, pararem a sua rotina e conectarem-se com a arte e cultura. A música é o veículo escolhido para consciencializar as pessoas para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.

Márcia é Embaixadora do projeto não se restringe às atuações ao vivo, mas pretende deixar uma marca mais profunda e prolongada no tempo em relação ao tema da Saúde Mental que, como todos, também afeta particularmente os músicos e artistas.

A cantautora, escritora e artista plástica tem sido uma voz ativa na sensibilização dos públicos para a importância de não se estigmatizar as questões associadas à Saúde Mental e, mais uma vez, se junta a esta causa através da sua participação neste projeto.

Horários das atuações

PORTO

Primeira atuação: no período das 08h30 às 10h30, nas estações: Casa da Música, S. Bento e Bulhão

Segunda atuação: no período das 12h30 às 14h30, nas estações: Casa da Música, S. Bento e Bulhão

Terceira atuação: no período das 17h30 às 19h30, nas estações: Casa da Música, S. Bento e Bulhão

LISBOA

Primeira atuação: no período das 08h30 às 10h30, na estação Cais do Sodré e das 09h às 11h nas estações Alameda e Marquês de Pombal

Segunda atuação: no período das 12h30 às 14h30, nas estações Cais do Sodré, Alameda e Marquês de Pombal

Terceira atuação: no período das 17h30 às 19h30, nas estações do Cais do Sodré e Alameda e das 18h30 às 20h30, na estação Marquês de Pombal.