Habitação a custos controlados em Lisboa em execução pelo Grupo Casais

Localizado em Entrecampos, em Lisboa, edifício composto por 68 unidades de habitação para rendas acessíveis e promovido pela Sociedade de Reabilitação Urbana, Lisboa Ocidental, está a ser construído pelo Grupo Casais.

Habitação a custos controlados em Lisboa em execução pelo Grupo Casais
Habitação a custos controlados em Lisboa em execução pelo Grupo Casais. Foto: DR

Edifício localizado no loteamento das Forças Armadas, em Entrecampos, promovido pela SRU Lisboa Ocidental, S.A- Sociedade de Reabilitação Urbana, está a ser construído pelo Grupo Casais e destina-se a habitação para rendas de custos controlados.

O empreendimento consiste num edifício de apartamentos de nove pisos, com o piso térreo com espaços comuns de uso exclusivo dos moradores e áreas técnicas. Os espaços comuns incluem: sala multiusos, área de cacifos/arrumações; parqueamento de bicicletas e logradouro. O piso 1 ao piso 8 é destinado a habitação, e o piso 9 é a cobertura técnica. O primeiro piso inclui também duas áreas comerciais.

De acordo com informação disponibilizada pelo Grupo Casais, a construção é tradicional e a obra, tem um valor de empreitada de 9.325.862,38 €. Os trabalhos da empreitada arrancaram dia 30 de janeiro de 2023, com um prazo de execução previsto de 22 meses.
O edifício é composto por 68 unidades de habitação, com 15 unidades de tipologia T0; 23 de tipologia T1 e 30 de tipologia T2.

O lote em construção que teve a visita do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, insere-se num projeto de construção de mais de 400 habitações integradas no Programa de Renda Acessível, e inclui a criação de espaços verdes, comércio de proximidade e equipamentos de apoio às famílias.

“Acreditamos que é importante podermos estar envolvidos em projetos desta natureza, uma vez que o nosso foco principal é a criação de impacto positivo na sociedade, através de várias formas. Sabemos que o segmento da habitação está neste momento numa fase onde é extremamente necessária intervenção em pontos críticos. Para isto, é fulcral agir de forma ágil e consistente e deixa-nos muito orgulhosos poder fazer parte deste processo”, afirmou António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.