Harry Potter e a Ordem de Fénix – concerto no Altice Arena

Filme-concerto com a Orquestra Filarmonia das Beiras ao vivo, no Altice Arena, dia 13 de fevereiro de 2021, interpreta a música composta por Nicholas Hooper do filme Harry Potter e a Ordem de Fénix.

Harry Potter e a Ordem de Fénix - concerto no Altice Arena
Harry Potter e a Ordem de Fénix - concerto no Altice Arena. Foto: DR

Os filmes-concerto da saga Harry Potter regressam ao Altice Arena, no dia 13 de fevereiro de 2021. A Orquestra Filarmonia das Beiras vai interpretar ao vivo a banda sonora mágica de “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, enquanto o filme é projetado simultaneamente, na íntegra, num ecrã de 20m de largura por 8m de altura, em alta definição.

A CineConcerts e a Warner Bros Consumer Products anunciaram em 2016 a saga de filmes-concerto Harry Potter, uma nova digressão global de concertos, em celebração dos filmes da saga. Desde a estreia mundial de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em concerto em 2016, mais de 2.5 milhões de fãs viveram esta experiência mágica do mundo fantástico de J.K. Rowling, que deverá incluir mais de 1.500 concertos em mais de 48 países ao longo de 2020.

A revolta vai começar! Lord Voldemort está de volta, mas o Ministério da Magia tenta esconder a verdade – incluindo a nomeação de um novo professor de Defesa Contra a Magia Negra, sedento de poder, em Hogwarts. Ron e Hermione convencem Harry a treinar secretamente os alunos para a guerra de feiticeiros que vão ter de enfrentar. Aguarda-se um confronto terrível entre o bem e o mal.

Nomeado para o prémio World Soundtrack Discovery, o compositor Nicholas Hooper usa técnicas experimentais e instrumentos únicos para compor dois novos temas, que retratam a influência, não só de Dolores Umbridge, mas também de Voldemort, na mente de Harry. Ao usar a bateria japonesa Taiko, Hooper consegue que uma corrente mais profunda e nefasta permeie a aventura mágica de Harry e os seus amigos, enquanto se preparam para a guerra de feiticeiros que se avizinha.

Justin Freer, presidente da CineConcerts e produtor/ maestro da Harry Potter Film Concert Series explica: “A série de filmes de Harry Potter é um fenómeno cultural que surge uma vez na vida e que continua a encantar milhões de fãs em todo o mundo. É com grande prazer que proporcionamos aos fãs a oportunidade de ouvir pela primeira vez ao vivo a banda sonora premiada, interpretada por uma orquestra sinfónica, enquanto o filme é projetado simultaneamente no grande ecrã. Este é realmente um evento inesquecível “.

Brady Beaubien, da CineConcerts e Concert Producer da Harry Potter Film Concert Series, acrescenta: “Harry Potter é sinónimo de emoção em todo o mundo e esperamos que, ao proporcionar a interpretação desta música incrível com o filme completo, o público continue a gostar de voltar ao Mundo Mágico”.