Harry Potter e o Cálice de Fogo em filme-concerto no Altice Arena Lisboa

Filme-concerto com Harry Potter e o Cálice de Fogo, no Altice Arena, em Lisboa, a 15 de fevereiro de 2020. A Orquestra Filarmonia das Beiras interpreta ao vivo a música composta por Patrick Doyle. Bilhetes já à venda às 10h00 de 31 de maio.

0
Harry Potter e o Cálice de Fogo em filme-concerto no Altice Arena Lisboa
Harry Potter e o Cálice de Fogo em filme-concerto no Altice Arena Lisboa

Os filmes-concerto da saga Harry Potter regressam à Altice Arena com o concerto “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, o quarto filme da série. No dia 15 de fevereiro de 2020, a Orquestra Filarmonia das Beiras vai interpretar ao vivo a banda sonora mágica de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, enquanto o filme é projetado simultaneamente, na íntegra, num ecrã de 20m de largura por 8m de altura, em alta definição.

A CineConcerts e a Warner Bros Consumer Products anunciaram em 2016 a saga de filmes-concerto Harry Potter, uma nova digressão global de concertos, em celebração dos filmes da saga. Desde a estreia mundial de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em concerto em 2016, mais de um milhão e trezentos mil fãs viveram esta experiência mágica do mundo fantástico de J.K. Rowling, que deverá incluir mais de 900 concertos em mais de 48 países em 2019.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter é misteriosamente inscrito no Torneio dos Três Feiticeiros, uma competição extenuante entre três escolas de magia, onde o jovem feiticeiro enfrenta um dragão, diabos marinhos e um labirinto encantado, apenas para se encontrar nas mãos de Lord Voldemort. Tudo vai mudar quando Harry, Ron e Herminone deixarem a infância para sempre e tiverem de enfrentar desafios para além da sua imaginação.

Harry Potter e o Cálice de Fogo em filme-concerto no Altice Arena Lisboa
Harry Potter e o Cálice de Fogo em filme-concerto no Altice Arena Lisboa. Foto: DR

A banda sonora composta por Patrick Doyle (Brave, Hamlet, Sense and Sensibility) trouxe novas emoções ao filme, com tendências melódicas mais sombrias, para acompanhar estas novas aventuras de Harry Potter, Ron e Hermione. A banda sonora de Harry Potter e o Cálice de Fogo venceu o International Film Music Critics Award (IFMCA) e o ASCAP Film and Television Music Awards.

Justin Freer, presidente da CineConcerts e produtor/ maestro da Harry Potter Film Concert Series explicou: “A série de filmes de Harry Potter é um fenómeno cultural que surge uma vez na vida e que continua a encantar milhões de fãs em todo o mundo. É com grande prazer que proporcionamos aos fãs a oportunidade de ouvir pela primeira vez ao vivo a banda sonora premiada, interpretada por uma orquestra sinfónica, enquanto o filme é projetado simultaneamente no grande ecrã. Este é realmente um evento inesquecível “.

Brady Beaubien, da CineConcerts e Concert Producer da Harry Potter Film Concert Series, acrescentou: “Harry Potter é sinónimo de emoção em todo o mundo e esperamos que, ao proporcionar a interpretação desta música incrível com o filme completo, o público continue a gostar de voltar ao Mundo Mágico”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!