Helder Oliveira parte em terceiro na Baja de Loulé

Piloto de Barcelos quer garantir o pódio na Baja de Loulé, no sábado já garantiu o terceiro lugar, mas as provas de domingo são decisivas e Helder Oliveira, ao volante de um Mini Paceman, quer melhorar a posição.

Helder Oliveira parte em terceiro na Baja de Loulé
Helder Oliveira parte em terceiro na Baja de Loulé. Foto: DR

Helder Oliveira, aos comandos de um Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport, concluiu o primeiro dia de provas que se disputaram na Baja de Loulé, na terceira posição da classificação auto. O piloto de Barcelos que faz dupla com o navegador Pedro Pires de Lima, cumpriu o prólogo de 5,20 quilómetros no quinto posto, e veio a terminar o primeiro setor seletivo de 83,40 quilómetros no terceiro lugar, ficando a apenas a 27 segundos do segundo classificado.

O piloto ocupa a terceira posição do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno iniciou da melhor forma esta que é a segunda jornada do CPTT e depois de um prólogo bem conseguido, entrou com garra no troço cronometrado que se disputou na parte da tarde, e colocou-se logo no terceiro posto que não abandonou até ao final.

Helder Oliveira, no final da prova, referiu: “O prólogo correu muito bem, embora o piso estivesse muito escorregadio. De qualquer modo, arrancámos fortes e a um bom ritmo para o setor seletivo que se disputou na tarde de hoje. Apesar do piso, que oscilou entre zonas rápidas mas também bastante escorregadias e da dificuldade que sentimos para manter o carro em pista, conseguimos o terceiro lugar”.

O piloto acrescentou: “Ainda nos falta cumprir dois setores seletivos, há muita prova pela frente, mas queremos manter-nos fortes e ao ataque para segurar o pódio. Estamos motivados para o dia de amanhã”.

Os pilotos vão executar no domingo, 8 de abril, pela manhã, um setor seletivo com 142,15 quilómetros, e da parte da tarde, uma especial com 81,6 km de extensão.