Heroína apreendida no Aeroporto de Lisboa

Alfândega do Aeroporto de Lisboa apreendeu cerca de 15 quilogramas de heroína transportada por cidadão paquistanês em fundo falso de bagagem de mão. O paquistanês de 38 anos viajava a partir de Lahore, Paquistão, num voo via Madrid.

Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira. Foto: DR

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, indicou que no âmbito do controlo regular da bagagem dos viajantes, efetuou no passado dia 17 de Janeiro, uma apreensão de cerca de 15 quilogramas de heroína que era transportada por um viajante de nacionalidade paquistanesa.

A heroína estava dissimulada no fundo falso da bagagem pessoal do paquistanês de 38 anos de idade. O viajante vinha numa viagem originária de Lahore, no Paquistão, via Madrid.

A apreensão, efetuada pelos funcionários aduaneiros da alfandega do aeroporto Humberto Delgado, “foi executada com base em critérios específicos de análise de risco e técnicas de inspeção desenvolvidas pela AT para dotar aqueles funcionários das ferramentas e capacidades que lhes permitam cumprir a sua missão, no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos e proteção da fronteira externa comunitária e, consequentemente, da sociedade.”

A AT indicou que “o estupefaciente apreendido foi entregue à Policia Judiciária, enquanto autoridade competente para a investigação.”