Homeit angaria investidores na Seedrs, em tempo recorde

    Plataforma Homeit que permite gerir remotamente unidades de alojamento local recorreu ao equity crowdfunding para angariar investidores. Num tempo recorde de apenas quatro dias conseguiu o financiamento de 250 mil euros na Seedrs.

    Equipa da Homeit
    Equipa da Homeit. Foto: DR

    A Homeit, plataforma portuguesa que permite gerir remotamente unidades de alojamento local, tornou-se na primeira startup portuguesa a financiar-se em tempo recorde na Seedrs.

    A plataforma portuguesa Homeit é uma solução simples, segura e de baixo custo para o mercado dos arrendamentos de curta duração que permite gerir remotamente as unidades de alojamento local. O sistema funciona tanto com as portas da rua como as dos apartamentos, e permite o acesso aos hóspedes e fornecedores através de um de smartphone ou de um sms.

    A startup nacional lançou no início desta semana uma operação de venda de ações em equity crowdfunding e conseguiu captar 250 mil euros por 10% do capital em apenas quatro dias. A Homeit foi avaliada em 2,25 milhões de euros, numa ronda de financiamento que já atraiu mais de 160 investidores, dos quais mais de metade são, até agora, de fora de Portugal.

    A campanha na Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding, que em apenas quatro dias entrou em overfunding, vai manter-se ativa durante as próximas semanas em https://www.seedrs.com/homeit.

    André Roque, CEO e cofundador da Homeit, referiu, citado em comunicado da empresa, que “é gratificante contar com 162 investidores de muitos países que apostaram no sucesso da Homeit e conseguir concluir com sucesso a campanha de financiamento através do modelo de equity crowdfunding antes do prazo.”

    Para o diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, Filipe Portela,“o facto de mais uma empresa portuguesa ter conseguido financiar-se com sucesso numa fase seed e antes do prazo final é um excelente sinal da qualidade das startups portuguesas e demonstra que qualquer empresa pode realizar campanhas na Seedrs. Esperamos assistir a mais casos de sucesso como este”.