Houve festa no Lar da Misericórdia de Lamego

Houve festa no Lar da Misericórdia de Lamego
Houve festa no Lar da Misericórdia de Lamego. Foto: DR

No dia 23 de março, houve velas acesas e ouviu-se “Parabéns a você” no Lar da Misericórdia de Lamego. Um dia em que, por momentos, foi estrela a antiga modista da Rua Nova. A “Menina Sabina” fez 103 anos de vida.

“Estou muito contente e dou Graças a Deus todos os dias pela saúde que tenho”, afirmou a centenária, Sabina de Jesus Almeida, que nos últimos 5 anos adotou as instalações do Lar da Misericórdia de Lamego o seu espaço para viver.

Não faltaram à festa alguns familiares que com os amigos de todos os dias do Lar manifestaram “Menina Sabina” os desejos de a ter por companhia por muitos mais anos.

Para a direção técnica e as colaboradoras do Lar de Idosos de Arneirós preparar a festa de aniversário foi importante, assim como para os outros utentes que nela colaboraram, pois não foi apenas mais um festa de aniversário, mas também uma festa da instituição que conta ainda com mais duas utentes do Lar centenárias.

Dos objetivos do Lar consta o contribuir para a estabilização e o retardamento do processo de envelhecimento. Um objetivo que, como refere o relatório de 2023, está relacionado com as atuais “condições de excelência para prestar serviços a esta faixa etária, dispondo de instalações e de uma equipa multidisciplinar para responder às necessidades”.

O Lar da Misericórdia de Lamego é uma instituição que vem demonstrando que celebra a vida todos os dias ao continuar a apostar em potenciar cada vez mais o saber-fazer de toda uma equipa dedicada.