Huawei seleciona 10 estudantes portugueses para formação na China

Programa “Seeds for the Future” da Huawei seleciona dez estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática ou de outras áreas relacionadas, para formação na China, e uma semana cultural em Pequim.

Huawei seleciona 10 estudantes portugueses para formação na China
Huawei seleciona 10 estudantes portugueses para formação na China. Foto: © Rosa Pinto

A Huawei pretende selecionar dez estudantes de universidades portuguesas para integrar um programa de formação na sede da Huawei em Shenzhen e uma visita às mais avançadas e inovadoras instalações de Investigação & Desenvolvimento do mundo.

A edição de 2019 do “Seeds for the Future” está aberta a alunos das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática, e outras áreas relacionadas, que frequentem instituições de ensino superior em Portugal.

Os alunos selecionados vão também ter uma semana de experiência cultural em Pequim, para além da semana na sede da Huawei, em Shenzhen, onde vão poder interagir com engenheiros de alto nível e integrar atividades práticas nos laboratórios da empresa.

A primeira edição do programa decorreu em julho de 2015, após a assinatura do Memorando de Entendimento com a AICEP para a implementação da iniciativa em Portugal, em maio de 2014, durante a visita oficial à China do então Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

Para Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal, “a educação tem um papel crucial para o desenvolvimento das sociedades”, e por isso “ao longo destes 15 anos de atividade em Portugal, a Huawei tem vindo a reforçar o investimento e o compromisso com o país”.

Através da iniciativa o “Seeds for the Future” a Huawei tem vindo a contribuir “para a capacitação do talento em Portugal e para o desenvolvimento das TIC no país, uma área cada vez mais relevante para a economia nacional”, afirmou o Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal.