Indra transforma balcões do Millennium bcp com Selfbanking assisted

Projeto entre a Indra o Millennium bcp está a transformar os balcões banco com base na tecnologia Selfbanking assisted. As novas MTM permitem, entre diversos serviços, efetuar levantamentos e depósitos em moedas e notas, operações de cheques em regime de selfbanking.

Indra transforma balcões do Millennium bcp com Selfbanking assisted
Indra transforma balcões do Millennium bcp com Selfbanking assisted. Foto: DR

A Indra, empresa global de tecnologia e consultoria, através da sua filial Minsait, líder em consultoria de transformação digital e Tecnologias da Informação em Espanha e na América Latina, está a desenvolver e a implementar todo o software de apoio às MTM-Millennium Teller Machine, que o Millennium bcp está a implementar nos balcões.

As novas máquinas estão assentes no Selfbanking Assisted e têm como objetivo reformular o layout dos balcões de modo a proporcionar uma maior e melhor interação com os seus clientes.

Esta parceria tecnológica entre a Indra e o Millennium bcp contempla a implementação do projeto piloto e a integração com o sistema core do banco, assim como a evolução contínua da solução em produção, com a implementação de novas funcionalidades.

Neste trabalho a Indra também é responsável pelo suporte de 1º nível, a monitorização de todos os balcões e o suporte de field service, fazendo ainda a manutenção e gestão do software transversal a todos os equipamentos instalados. A instalação e venda de alguns modelos dos equipamentos também está a cargo da empresa

Os equipamentos contemplam um conjunto de operações muito alargado, entre os quais se destacam a possibilidade de fazer depósitos e levantamentos em numerário, nomeadamente moedas, e a possibilidade de fazer o pagamento e depósito de cheques, estando estas funcionalidades disponíveis 24×7.

No âmbito deste projeto, o Millennium bcp foi reconhecido com a atribuição do prémio “Best ATM/Self Service Expirience 2018”, devido ao empenho pela modernização e digitalização dos serviços.