Inês Henriques conquista medalha de ouro em Londres

Mundiais de atletismo, em Londres, permitiram a Inês Henriques mostrar o nível e qualidade do atletismo português ao conquistar a medalha de ouro nos 50 Km marcha. Uma prova dura que com esta distância é a primeira vez que se disputa num mundial.

0
1
Partilhas
Inês Henriques conquista ouro nos Mundiais de Atletismo de Londres
Inês Henriques conquista ouro nos Mundiais de Atletismo de Londres

A atleta Inês Henriques liderou desde início a prova dos 50 KM marcha, nos Mundiais de Atletismo, em Londres, mas a partir do quilómetro 30 adiantou-se e afastou-se definitivamente das duas atletas chinesas, que se apresentavam como as suas mais fortes concorrentes. A atleta terminou a prova com 4h05.56, estabelecendo um novo recorde mundial, em relação ao recorde que também já lhe pertencia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou a atleta pela conquista do ouro no Campeonato do Mundo indicando, na página da Presidência na Internet, que é “mais uma notável prestação de uma atleta portuguesa que eleva o nome de Portugal e projeta o atletismo e o desporto nacional.”

O Primeiro-Ministro, António Costa, através da sua conta no Twitter, escreveu: “ Ouro e record do mundo nos 50km marcha. Brilhante, Inês Henriques! Mais um motivo de orgulho para Portugal. Muitos Parabéns!”

Também o Ministro da Educação (ME), Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, felicitaram, em comunicado, a atleta Inês Henriques “pela sua inesquecível exibição nos Mundiais de Atletismo de Londres, conquistando a medalha de ouro nos 50km Marcha”.

O comunicado do ME refere: “A atleta portuguesa, que tem habituado o país a outros grandes feitos na Marcha, deixa assim uma marca indelével na história desta modalidade, tornando-se uma das suas pioneiras nesta distância.”

E o ME acrescenta: “A estreia de sonho da marchadora nacional orgulha todos os portugueses, e os amantes de atletismo em particular, pela prestação aguerrida, que se traduziu num novo recorde do Mundo. Inês Henriques alcançou, desta forma, um histórico e notável feito para o desporto nacional nos Mundiais de Atletismo, que decorrem na capital britânica, depois da medalha de bronze de Nelson Évora. A participação nacional em Londres2017 merece o aplauso de todos.”

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz