Iniciativas da Câmara Municipal de Lisboa nos 45 anos do 25 de Abril

Município de Lisboa com diversas iniciativas para comemorar os 45 anos da revolução de 25 de Abril: Festa no Jardim do Campo Grande; visita aos Paços do Concelho; Memorial aos Presos e Perseguidos Políticos bem como mostra de fotografias do 25 de Abril.

Iniciativas da Câmara Municipal de Lisboa nos 45 anos do 25 de Abril
Iniciativas da Câmara Municipal de Lisboa nos 45 anos do 25 de Abril. Foto: © Rosa Pinto

Dia 25 de abril de 2019 comemora-se o 45º aniversário da revolução de 25 de Abril. Uma data que a Câmara Municipal de Lisboa pretende comemorar com diversas iniciativas.

10h00 às 13h00: Há Festa no Jardim
Jardim Mário Soares, Campo Grande
Manhã de festa para toda a família, com oficinas criativas, música e atividades desportivas.

10h00 às 20h00: Portas Abertas
Edifício dos Paços do Concelho, Praça do Município
No dia 25 de abril, o edifício dos Paços do Concelho, sede da Câmara Municipal de Lisboa, abre as portas a todos, como tradicionalmente acontece todos os anos, nesta data. Os visitantes podem ficar a conhecer as mais belas salas do espaço, onde figuram obras de grandes nomes da pintura portuguesa.

14h00: Memorial aos Presos e Perseguidos Políticos
Estação de Metro BAIXA-CHIADO
A Câmara Municipal de Lisboa e o Metropolitano de Lisboa inauguram o “Memorial aos Presos e Perseguidos Políticos, iniciativa proposta por um grupo de cidadãos.

15h30: Fotografias de Alfredo Cunha
Vários Locais da Cidade
Alfredo Cunha ficou conhecido em todo o mundo por captar os rostos e os momentos decisivos da Revolução de Abril. Parte destas imagens inesquecíveis vão estar expostas no espaço público, nos locais onde ocorreram os momentos decisivos que agora se celebram: Praça do Município, Largo do Carmo e Terreiro do Paço, entre outros.

Todo o Dia: Em Vários Locais da Cidade
A Câmara Municipal de Lisboa lança “Lugares de Abril”, em parceria com a Associação 25 de Abril. Trata-se de um roteiro com mais de 2 dezenas de locais emblemáticos de Lisboa, em vários pontos da cidade onde decorreram acontecimentos significativos da ação militar de 1974 – desde o Terreiro do Paço às Avenidas Novas, passando pela Penha de França e Lumiar, entre outros.