Iniciativas da Câmara Municipal de Lisboa nos 45 anos do 25 de Abril

Município de Lisboa com diversas iniciativas para comemorar os 45 anos da revolução de 25 de Abril: Festa no Jardim do Campo Grande; visita aos Paços do Concelho; Memorial aos Presos e Perseguidos Políticos bem como mostra de fotografias do 25 de Abril.

0
Iniciativas da Câmara Municipal de Lisboa nos 45 anos do 25 de Abril
Iniciativas da Câmara Municipal de Lisboa nos 45 anos do 25 de Abril. Foto: © Rosa Pinto

Dia 25 de abril de 2019 comemora-se o 45º aniversário da revolução de 25 de Abril. Uma data que a Câmara Municipal de Lisboa pretende comemorar com diversas iniciativas.

10h00 às 13h00: Há Festa no Jardim
Jardim Mário Soares, Campo Grande
Manhã de festa para toda a família, com oficinas criativas, música e atividades desportivas.

10h00 às 20h00: Portas Abertas
Edifício dos Paços do Concelho, Praça do Município
No dia 25 de abril, o edifício dos Paços do Concelho, sede da Câmara Municipal de Lisboa, abre as portas a todos, como tradicionalmente acontece todos os anos, nesta data. Os visitantes podem ficar a conhecer as mais belas salas do espaço, onde figuram obras de grandes nomes da pintura portuguesa.

14h00: Memorial aos Presos e Perseguidos Políticos
Estação de Metro BAIXA-CHIADO
A Câmara Municipal de Lisboa e o Metropolitano de Lisboa inauguram o “Memorial aos Presos e Perseguidos Políticos, iniciativa proposta por um grupo de cidadãos.

15h30: Fotografias de Alfredo Cunha
Vários Locais da Cidade
Alfredo Cunha ficou conhecido em todo o mundo por captar os rostos e os momentos decisivos da Revolução de Abril. Parte destas imagens inesquecíveis vão estar expostas no espaço público, nos locais onde ocorreram os momentos decisivos que agora se celebram: Praça do Município, Largo do Carmo e Terreiro do Paço, entre outros.

Todo o Dia: Em Vários Locais da Cidade
A Câmara Municipal de Lisboa lança “Lugares de Abril”, em parceria com a Associação 25 de Abril. Trata-se de um roteiro com mais de 2 dezenas de locais emblemáticos de Lisboa, em vários pontos da cidade onde decorreram acontecimentos significativos da ação militar de 1974 – desde o Terreiro do Paço às Avenidas Novas, passando pela Penha de França e Lumiar, entre outros.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!