IPO Porto e Oriflame Portugal juntos no Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

IPO Porto e Oriflame Portugal colaboram na sensibilização das doentes oncológicas para a importância de cuidarem da imagem e aumentarem a sua autoestima. Workshop de maquilhagem vai permitir às doentes oncológicas adquirir técnicas e truques de beleza.

Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama
Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

O Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil (IPO-Porto) e a Oriflame Portugal sensibilizam as doentes oncológicas para a importância de cuidar da imagem e aumentar a sua autoestima através de técnicas de maquilhagem e truques de beleza que permitirão realçar os melhores traços de cada rosto.

No âmbito do Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, o IPO-Porto e a Oriflame Portugal promovem, dia 30 de outubro, ação de aconselhamento de imagem, maquilhagem e styling. O workshop é dirigido às utentes do hospital com doenças oncológicas.

A ação tem a participação de duas maquilhadoras profissionais e uma Stylist, parceiras da Oriflame Portugal, o objetivo é promover junto das mulheres o conhecimento sobre técnicas para aplicação de maquilhagem e truques de beleza que permitirão realçar os melhores traços de cada rosto e, consequentemente, contribuir para o seu processo de recuperação.

As participantes no workshop vão aprender como diminuir algumas das marcas que a doença oncológica deixa no rosto, no cabelo e mesmo nas unhas. A ação que decorrerá no átrio principal do IPO-Porto (junto à Clínica da Mama) e terá a duração de cerca de 3 horas.

Rui Silva, Diretor-Geral da Oriflame Portugal, referiu, citado em comunicado, que “é muito importante, nesta etapa da vida de algumas mulheres, a boa relação com a sua própria imagem, o manter a sua autoestima a um nível que lhes permita ter força e o positivismo necessários para uma boa recuperação. Nada como continuarmos a gostar de nós próprios, de todas as maneiras, para conseguir superar os obstáculos que surgem no decorrer da nossa vida”.